18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedrosa e Campos já estão nos quartos de Montpellier

 

 

A dupla de Voleibol de Praia João Pedrosa/Hugo Campos apurou-se hoje para os quartos-de-final do Quadro Principal da Beach Volleyball World Tour 1-Star Montpellier, etapa de uma estrela do Circuito Mundial que está a decorrer no Parc de la Rauze, na cidade gaulesa de Montpellier.

 

Após o triunfo (2-0: 21-15 e 21-12) averbado ontem frente aos espanhóis Javier Monfort Minaya e Pablo Pérez Suárez, os portugueses preparavam-se para defrontar uma surpreendente dupla austríaca, Mathias Seiser/Moritz Fabian Kindl, jogo que definia a passagem aos quartos mas que, apesar de muito aguardado, não chegaria a acontecer, devido a lesão (joelho) de um dos austríacos…


Com este desfecho, Pedrosa e Campos aguardam agora um adversário que irá sair dos oitavos-de-final, tendo assegurado desde logo o 5.º lugar na etapa.

 

Leonel Gomes, treinador da dupla lusitana, foi o porta-voz: “O nosso grupo [Pool C] era bastante equilibrado. O primeiro jogo foi contra uma dupla espanhola com quem tínhamos cruzado nos quartos-de-final da etapa do World Tour disputada em Cortegaça. Conseguimos tornar as coisas fáceis e dominámos do princípio ao fim, através da qualidade do nosso jogo, sobretudo no serviço, conseguindo uma vitória tranquila.
O outro jogo da pool opôs a segunda dupla da França [Arnaud Loiseau/Tom Altwies] a uma dupla austríaca [Mathias Seiser/Moritz Fabian Kindl] que tem dois jogadores esquerdinos, muito habilidosos e com um Voleibol inovador, com um jogo muito atrevido e irreverente. Foi uma «batalha» interessante e um dos melhores jogos do torneio, tendo terminado com a vitória da Áustria [2-0: 24-22 e 21-16] apesar de um dos seus jogadores ter acabado o jogo a queixar-se de uma lesão.
Hoje tínhamos preparado o embate com os austríacos e os nossos rapazes estavam muito motivados, pois sabiam que seriam postos à prova, mas o jogo terminou antes de começar dado que o jogador se ressentiu da lesão no joelho ainda no decorrer do aquecimento.
Amanhã vamos defrontar uma equipa que irá fazer mais dois jogos do que nós, o que nos dá a oportunidade de ver jogar os nossos adversários“.

 

A jovem dupla apoiada pela FPV e medalhada com a prata na Beach Volleyball World Tour 1-Star Cortegaça, etapa realizada recentemente no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, é acompanhada pelo treinador Leonel Gomes.

 

Apesar da sua juventude, João Pedrosa e Hugo Campos, vice-campeões nacionais, têm já um registo significativo nos últimos anos:


2021
World Tour 2* (Praga/Rep. Checa) – 21.º lugar
World Tour 1* (Cortegaça/Portugal) – 2.º lugar
World Tour 1* (Sófia 2/Bulgária) – 2.º lugar
World Tour 1* (Sófia 1/Bulgária) – 3.º lugar
Europeu Sub-22 (Baden/Áustria) – 9.º lugar
World Tour 4* (Ostrava/Rep. Checa) – 41.º lugar


2020
Europeu Sub-22 (Izmir/Turquia) – 17.º lugar
World Tour 1* (Montpellier/França) – 9.º lugar


2019
Jogos do Mediterrâneo – 5.º lugar
World Tour 1* (Knokke-Heist/Bélgica) – 21.º lugar
World Tour 4* (Espinho/Portugal) – 25.º lugar
Europeu Sub-20 (Gotemburgo/Suécia) – 17.º lugar


2018
Torneio WEVZA (Quarteira/Portugal) – 4.º lugar
Europeu Sub-20 (Anapa/Rússia) – 25.º lugar
Europeu Sub-18 (Kazan/Rússia) – 17.º lugar


2017
CEV Youth Continental Cup – 3.º lugar

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:20:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...