18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato da Europa de Voleibol em Barcelos

A Selecção Nacional de Sub-20 Femininos, orientada por Hugo Silva, vai defrontar as suas congéneres dos Países Baixos, Hungria e Noruega na Pool E da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa 2024, a disputar entre 5 e 7 de Abril, no Pavilhão Desportivo Colégio La Salle, em Barcelos.
 
Hugo Silva não tem dúvidas sobre as dificuldades que esperam a turma das quinas num grupo complicado, mas acredita que, jogando ao seu melhor nível, a Selecção Nacional pode continuar a dar alegrias aos adeptos portugueses:
“É um grupo equilibrado. Apesar da Holanda ser favorita, e tendo em consideração o jogo em que as defrontámos na 1.° Ronda de Qualificação, acredito que as nossas jogadoras, no seu melhor, as podem levar de vencida. Por outro lado, e sendo menos cotadas, a Hungria e a Noruega são sempre equipas muito perigosas e não podemos descurar nenhum pormenor.
Resumidamente: se realizarmos uma boa preparação e as atletas chegarem bem ao momento da competição, creio que teremos francas possibilidades de rubricar mais uma página bonita no Voleibol feminino“.
 
A Fase Final do Campeonato da Europa de Sub-20 Femininos está agendada para os dias 5 a 17 de Agosto de 2024, na Bulgária e na Irlanda.
 
Apuram-se para o Campeonato da Europa 16 selecções: os dois organizadores (Bulgária e na Irlanda), mais os vencedores dos cinco torneios zonais da 1.ª Ronda e os vencedores e os quatro segundos melhores classificados da 2.ª Ronda.
 
A Selecção Nacional de Sub-20 Femininos garantiu o apuramento para a 2.ª Ronda de Qualificação para o Europeu 2024 ao superar (3-2: 27-29, 26-24, 18-25, 25-22 e 15-12) a sua congénere francesa na 1.ª Ronda de Qualificação, disputada sob a forma de torneios organizados pelas associações zonais*.
 
*O torneio da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (Western European Volleyball Zonal Association), mais conhecida como WEVZA*, foi composto por dois grupos. Portugal integrou a Pool A, defrontando sucessivamente os Países Baixos, a Espanha e a Suíça. A Pool B foi formada por Itália, Alemanha, França e Bélgica. 
Os dois primeiros classificados de cada pool defrontaram-se nas meias-finais: 1.º da Pool A x 2.º Pool B e 1.º Pool B x 2.º da Pool A.
Para classificação do 5.º ao 7.º lugar, defrontaram-se o 3.º da Pool A e 4.º da Pool B, bem como o 4.º da Pool A com o 3.º da Pool B.
 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2024 – 05:49:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...