Diogo Ganchinho é o 5º melhor do Mundo em Trampolim Individual

Diogo Ganchinho é o 5º melhor ginasta do mundo, em Trampolim Individual. O ginasta realizou uma série exemplar na final desta categoria, conseguindo a 5ª posição da tabela com 58,300 pontos.

 

Já na semifinal, o ginasta tinha garantido o seu apuramento para a final com um 6º lugar de 58,635 pontos.

 

Também na semifinal desta categoria, Diogo Abreu ficou classificado na 17ª posição, com 55,690 pontos e Tiago Lopes conseguiu o 19º lugar, com 55,095 pontos. 
 

No Duplo Mini Trampolim por equipas, a equipa feminina terminou a final em 4º lugar.

Mafalda Prazeres foi a ginasta lusa com a melhor pontuação, 34,200 pontos, seguida por Joana Pereira, com 33,800 pontos. Sílvia Saiote terminou com 31,300 pontos. No total, a equipa lusa somou 99,300 pontos. O 1º lugar foi alcançado pela equipa dos Estados Unidos da América, seguida pela equipa do Canadá. No 3º lugar ficaram as ginastas Russas.

 

Ontem realizou-se a também a final por equipas masculinas de Duplo Mini Trampolim. A equipa masculina portuguesa terminou a prova em 5º Lugar.

 

Na frente dos ginastas lusos esteve André Lico, com 38,800 pontos. André Fernandes conseguiu 38,000 e Bruno Nobre, após um desequilíbrio na saída do salto, obteve 24,400 pontos. 

 

Hoje, dia 10 de novembro e último dia deste Campeonato do Mundo, será a vez da semifinal de Trampolim Individual Feminino. A prova tem início às 11h30 lusas e Portugal será representado pela ginasta Ana Rente.

 

Pelas 13h30 será a vez das finais de Duplo Mini Trampolim Masculino, com Bruno Nobre e André Lico.

 

Uma hora depois, pelas 14h30, será a final de Duplo Mini Trampolim, com a ginasta Mafalda Prazeres.

 

Pelas 16 horas será a vez de Tiago Lopes e Diogo Abreu saltarem nas finais de Trampolim Sincronizado.

 

Por último, se Ana Rente for apurada para a final de Trampolim Individual, Portugal voltará a ser representado pelas 16h30 portuguesas.

 

Créditos: Carlos Alberto Matos/FGP 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...