O Trio da Seleção Nacional Sénior de Ginástica Acrobática composto por Bárbara Sequeira, Íris Mendes e Jéssica Correia começa hoje, dia 24 de abril, a sua participação na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática, que decorre em Aalen, na Alemanha, até dia 27 de abril.
Num evento em que participam 11 Grupos Femininos, em representação de 10 países, Lourenço França, Treinador das ginastas, mostra-se confiante para a prova de hoje: “ Na Taça do Mundo que decorreu na Maia, em Março, conseguimos ser apurados para a final em 3º lugar. É verdade que nesta Taça do Mundo estão mais Grupos Femininos em competição, mas o trio português também já teve mais tempo de treino e preparação. Temos exercícios com grande dificuldade e se tudo correr bem, queremos chegar ao pódio ou o mais perto possível dele. O treino desta manhã correu muito bem e as ginastas estão confiantes.”
Hoje pelas 16h30 locais, o Trio luso apresentará o seu exercício Dinâmico. Sexta-feira, dia 25 de abril, será a vez das provas de equilíbrio e, em caso de apuramento, no Sábado, dia 26 de abril, as ginastas realizarão o seu exercício de Combinado.