7ª Corrida do Benfica - António Leitão

Soube-me muito bem a 7ª Corrida do Benfica. Nem era para ir mas a Pizza em boa hora me desafiou e eu adorei ir acompanhá-la naquela que foi a sua 1ª corrida, e que se espera a 1ª de muitas pela vida fora.
 
 Nem era para escrever grande coisa mas também me "desafiaram" e quero deixar a minha opinião da Corrida do Benfica com base na minha vivência do evento, sem me empolgar com adjectivos superlativos absolutos que algumas organizações teimam em usar, demonstrando uma grande falta de classe e de modéstia, a raiar a arrogância e o pedantismo. Há factos, há interpretações dos factos e há opiniões, e o que vou relatar a seguir são opiniões minhas com base em factos, interpretados e digeridos por esta pessoa. Só isso.
 
 O valor da inscrição não é muito acessível (EUR 11,50 para não sócios do clube). É cara considerando os ordenados em Portugal e o que é oferecido. No entanto o que é oferecido ao atleta de pelotão, que é o que eu sou, é o que se pretende nestas corridas: um percurso com o trânsito cortado, bem sinalizado, com os quilómetros marcados, uma meta digna, assim como a partida, abastecimentos suficientes, uma t-shirt de boa qualidade e bom gosto (melhorou bastante em relação ao ano passado), uma medalha de igual nível, que teve também uma melhoria significativa em relação à do ano passado, e um sentimento de sermos bem tratados pela organização no geral e no particular.
 
 As inscrições on-line fáceis e rápidas, listas de inscritos, a entrega de dorsais nos dias anteriores à prova decorreu de forma regular, a Corrida da Pequenada no sábado, e a prova de 10 Km, assim como a Mini (de 5 Km) e a prova em Cadeiras de Rodas, foram ao encontro do que seria expectável para a maioria dos mais de 10.000 participantes que aderiram ao evento.
 
 O SLB já teve no passado um outro papel no Atletismo e não será esta mais que uma forma de angariar fundos e prestígio através de marketing, mas não deixa por isso de chamar o cidadão comum à prática do exercício físico, mais concretamente à Corrida, e mesmo que fosse só por isso (e não é, há mais razões válidas) é de aplaudir.
 
 O ponto alto da Corrida (para o grosso do pelotão) será a breve passagem por dentro do estádio, correndo os atletas mesmo ao lado do relvado.
 
 As classificações on-line demoram a sair, e não se sabe se e/ou quando sairão. Espera-se que para breve.
 
 Este ano, não gostei especialmente de apanhar nos últimos (talvez) 2 Km a multidão dos 5 Km que caminhavam, mas não foi nada que manchasse a Corrida que classifico como bastante bem organizada e aliciante, e que não hesito em recomendar, sendo especialmente indicada para principiantes, pois estarão sempre acompanhados e o ambiente é festivo.
 
 Por tudo o acima exposto, dou os meus parabéns ao SLB e espera-se pela oitava!

   

  Ana Pereira
 http://mariasemfrionemcasa.blogspot.com/ 
 
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...