Apresentação da 74ª Volta a Portugal

" As grandes emoções desportivas prometem continuar durante o mês de Agosto com a 74ª Volta a Portugal em Bicicleta Liberty Seguros . A realização da prova entre  15 e 26 de Agosto  dá continuidade a um Verão rico em acontecimentos desportivos de grande relevo. Organizada pela Lagos Sports,  a competição começa este ano um pouco mais tarde que o habitual para permitir a participação dos atletas nacionais que vão representar Portugal  nos Jogos Olímpicos  em Londres."
 
Este, é em síntese , o intróito do comunicado distribuído pelo Gabinete de Imprensa  da Volta a todos os jornalistas presentes na apresentação do evento, que  desta vez teve lugar no Parque Eduardo VII/ Praça Marquês de Pombal , em Lisboa.
 
Com uma enorme tenda montada, a organização esmerou-se para que a apresentação da Volta aos jornalistas fosse a mais direccionada possível , e que poucas ou nenhumas dúvidas ficassem por esclarecer. Não me surpreendeu esta atitude , pois Carlos Raleiras , ( ex-TSF) Cláudia Timóteo e toda a equipa do Gabinete de Imprensa sabe o que os jornalistas procuram e precisam.
 
Presentes no evento Joaquim Santos , ( Director da Prova )João Lagos, ( Lagos Sports ) José António de Sousa ,( CEO da Liberty Seguros ) Manuel Brito (Vereador da C.M.Lisboa) e também, Aurora Cunha, ( ex-atleta) Marcos Chagas, (ex- ciclista e agora comentador TV)  entre outros.
 
A Prova começa em Castelo Branco (Prólogo) seguindo para o Norte e Centro do país, terminando em Lisboa, na  Praça Marquês de Pombal .
 
Estão em competição 5 equipas portuguesas,  1 da Colômbia , 4 da Espanha ,  1 de França ,  1 dos EUA ,  1 do Brasil ,  2 da Rússia  e 2 da África do Sul.
 
Joaquim Gomes  lamentou que a Volta não visite o Algarve, mais uma vez, devido à ausência de patrocinadores daquela região , esperando  não ser definitiva esta hipótese.
 
Agora é só aguardar pelo feriado de Agosto , para apreciar este belo País  ao vivo ou através das imagens aéreas via TV, e que ganhe, o melhor!
 
José Carlos Pinto
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...