18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

34.º GP Abimota - Etapa para Filipe Cardoso, geral para Sérgio Ribeiro

Filipe Cardoso (Efapel-Glassdrive) ganhou ontem a terceira e última etapa do 34.º Grande Prémio Abimota, impondo-se ao sprint, no final dos 178 quilómetros que ligaram Oliveira do Bairro a Estarreja. Sérgio Ribeiro (Louletano-Dunas Douradas) foi o segundo na tirada, garantindo a conquista do Grande Prémio.
 
A última etapa da competição não foi de passeio nem de consagração, com a corrida a ser muito atacada e movimentada. Apesar disso, o trabalho desenvolvido pelo pelotão, em grande medida a cargo da Efapel-Glassdrive, impediu que qualquer fuga desse resultado.
 
Na aproximação à meta a equipa feirense lançou da melhor forma Filipe Cardoso, que conseguiu bater a dupla do Louletano-Dunas Douradas formada por Sérgio Ribeiro e Jorge Montenegro, segundo e terceiro, respetivamente. “No início da etapa disse aos meus colegas que a colocação era 50 por cento da vitória. A equipa fez um trabalho cinco estrelas. Durante a etapa eliminamos grande parte dos sprinters e, na fase final, a equipa fez uma aproximação à meta espectacular, e eu só tive de rematar”, explicou Filipe Cardoso.
 
Na geral individual, Sérgio Ribeiro conseguiu conservar a camisola amarela do primeiro ao último dia, impondo-se com uma vantagem de seis segundos sobre Jorge Montenegro e sobre Filipe Cardoso, segundo e terceiro classificados. “A chegada de hoje era muito rápida, não se adequando às minhas características. Tentei apenas defender-me o melhor possível para vencer estre Grande Prémio”, revelou Sérgio Ribeiro.
 
Jorge Montenegro ganhou a camisola dos pontos, César Fonte (Efapel-Glassdrive) subiu ao pódio como melhor trepador, o sub-23 Daniel Freitas (Anicolor) revelou-se o melhor jovem e melhor elemento das equipas de clube, António Carvalho (LA Alumínios-Antarte) conquistou a classificação das metas volantes e a LA Alumínios-Antarte triunfou coletivamente.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 05:55:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...