O novo elemento da frota, da recém criada companhia da MSC, a Explora Cruises, o Explora III, foi apresentado em Lisboa a 10 de Agosto, na sua primeira escala neste porto.

 

Dias antes, teve o seu batismo em Barcelona.

 

As boas vindas foram dadas pela sua Comandante Serena Melani, Eduardo Cabrita (Country Manager), Rosana Morillo (VP Global Affairs do MSC Group). O navio foi apresentado por Renato Reis (Sales Manager da Explora Journeys em Portugal).

 

Como habitualmente seguiu, a troca de placas entre a Comandante Serena Malani e as autoridades portuárias, marítimas e ligadas ao mar e aos Cruzeiros.

Na audiência estiveram agentes turísticos e comunicação social.

 

O almoço foi servido num restaurante, em formato buffet, com cozinha multicultural, com pratos desde a cozinha asiática, americana, europeia, ou seja, tem uma variada escolha para os seus clientes com a qualidade confirmada pelos chefs que coordenam toda a operação de confecção e disponibilização ao cliente.

 

O navio foi visitado ao longo da tarde, com as suas piscinas, lojas de marcas premium, os seus vários jacuzzis, bares e mais restaurantes da especialidade.

 

O espaço ainda contempla um teatro com uma grande lotação, para os vários espectáculos que a companhia promove e outros eventos.

 

Esta tipologia de navio oferece aos seus clientes um serviço mais dedicado, com mais funcionários especializados e a sua dimensão é mais reduzida, para uma experiência mais calma e relaxante.

 

As crianças também têm um espaço dedicado a elas, com monitores que promovem distrações e brincadeiras para os tornar mais divertidos.

 

Este é o terceiro navio em três anos, e já estão em construção mais dois navios-irmãos para entrega um em 2027 e outro em 2028.

 

Bem vindos a Lisboa e a Portugal!

 

Texto e fotos: Pedro MF Mestre

 

20260810