18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Campeonato Nacional arranca em Valongo

 

 

Valongo acolhe a primeira prova do Campeonato Nacional de Trial 4x4, no próximo domingo, dia 12 de março, com um número recorde de equipas inscritas na jornada inaugural. Serão 36 as equipas presentes no arranque da época de 2017 junto ao Ecocentro de Valongo, onde são esperados milhares de adeptos deste desporto automobilístico todo-o-terreno.  

 

A pista vai sofrer alterações profundas em relação ao circuito do ano passado, com a construção de cinco novos obstáculos. O espaço que no ano anterior foi utilizado para boxes será este ano um parque de estacionamento com 2.000 lugares gratuitos.

 

A segurança do público é a principal preocupação da organização do evento. Todos os acessos, pontos de espetáculo e travessias estão a ser pensadas ao pormenor para que o público assista ao arranque do campeonato em segurança.

 

Esta primeira prova é uma organização a cargo do Clube Todo-o-Terreno Trilhos do Norte, sob a égide da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico Trial e Navegação 4x4, com o apoio da Câmara Municipal de Valongo.

 

As provas começam a partir das 14h00 e a entrega de prémios está agendada para as 18h20.

 

Além das 5 classes do Campeonato (Extreme, Proto, Super Proto, Promoção e UTV/Buggy) em Valongo estarão ainda em pista viaturas de Turismo de Serie, com ou sem modificações, que deverão respeitar as normas impostas pelo Regulamento Técnico do CNTrial4x4 da classe promoção. A medida máxima permitida dos pneumáticos será até 37” (trinta e sete polegadas) inclusive, a competir na prova “Memorial José Costa”.

 

 

Últimas notícias

Periodicidade Diária

sexta-feira, 26 de abril de 2024 – 00:51:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...