18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Horst Baptista no pódio da categoria em Vila Real

Horst Baptista ao volante do seu Renault 5 GT Turbo subiu ao pódio no passado fim de semana na sua categoria, no Circuito de Vila Real, na 2ª semana do campeonato Portugal Legend´s.
 
Logo na sessão de treinos livres, o simpático piloto de Vila Nova de Gaia fez a sua melhor volta ao circuito de Vila Real em 3.15.988 à média de 87,9 km/h, sendo assim logo o 3º classificado na categoria Trophy.  Da parte da tarde deu lugar à sessão de treinos cronometrados, onde Horst Baptista consegue melhorar de forma acentuada, fazendo a   volta mais rápida em 3.00.088 à média de 95,7 km/h.
 
No dia de sábado teve lugar a 1ª corrida do programa, onde Horst Baptista faz uma boa largada entre os 44 participantes, acabando por ver a bandeira de xadrez na 29ª posição na classificação geral, e o vencedor da categoria Trophy, com a sua melhor volta feita em  2.52.435 ( por sinal o seu melhor tempo até ao momento no fim de semana).Para a segunda corrida que teve lugar no domingo, acaba por ver a linha de chegada e a bandeira de xadrez na 31ª posição na classificação geral, e em 2º na categoria TRophy, tendo direito de subir ao pódio no circuito de Vila Real, com a sua melhor volta feita em 3.08.465.
 
No final descreveu-nos com foi o fim de semana dizendo  “ Depois de ter gripado o motor do seu 5 Gt Turbo  na prova do Estoril, acabei por refazer  o motor na Auto Mapusi,e preparou-se para a prova de Vila Real, prova essa integrada no fim de semana do Campeonato do Mundo de Turismos. Depois de fazer os treinos livres, com alguns cuidados pois o motor ainda não tinha a rodagem feita, fiz os treinos cronometrados já com normalidade, embora a temperatura ambiente estivesse alta, mas como se costuma dizer “era para Todos”! Saindo da 13ª linha, e como habitualmente os arranques são feitos com alguns cuidados, subi algumas posições na geral, e com alguns”toques”á  frente conseguiu ficar em primeiro da classe Trophy, e que geri durante a corrida de sábado, apesar de ter ficado parado na pista, logo após a bandeirada de xadrez, devido a um problema com um tubo de vácuo, que fez com que o carro falhasse. Resolvido o problema, pela assistência da Auto Mapusi,na pessoa do Mário Rui, que desde já agradeco,foram montados pneus de chuva para a corrida de Domingo, pois dava chuva até ás 10 horas, precisamente a hora da  corrida. A prova seria iniciada atrás do Safety Car, que durante três voltas, liderou o pelotão. Embora a pista estivesse um pouco escorregadia, “a corrida acabou por ser divertida “pois tive a companhia de três viaturas de outras categorias, em que o respeito foi mútuo o que tornou a prova bastante divertida, acabando por ficar em segundo na Classe.
 
Agradeço os apoios, que se mantêm para as próximas provas no Estoril e em Portimão.
 
Até lá e votos de boas férias!”, conclui Horst Baptista.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 26 de abril de 2024 – 20:35:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...