18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ministro da Educação inaugurou nova sede da Federação em dia do 92º aniversário

 

 

A comemoração dos 92 anos da Federação Portuguesa de Xadrez não podia ser mais brilhante. Num dia histórico, foi inaugurada a nova sede da FPX, em Lisboa, numa cerimónia em que a importância do xadrez, nas vertentes competitiva e do desporto escolar, foi salientada pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que presidiu ao evento.
 
O xadrez é um dos grandes veículos para derrubar barreiras de linguagem e culturais”, disse Tiago Brandão Rodrigues durante a inauguração, à qual acorreram outras altas individualidades, como o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, o presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), Vítor Pataco, o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, o coordenador nacional da Direção Geral do Desporto Escolar, Rui de Carvalho, e João Pedro Monteiro, do Departamento da Atividade Física e do Desporto da Câmara Municipal do Desporto.

 


 
O ministro elogiou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela FPX em prol da divulgação do xadrez, “um jogo único, que serve para unir comunidades e também para ajudar no desenvolvimento humano”. “Já lá vão 92 anos de federação e seguramente que teremos muitos mais 92 anos, pois o xadrez é uma atividade milenar”. 

 

Agradecendo a presença do ministro da Educação e de todas as outras individualidades ligadas ao Desporto, o presidente da FPX, Dominic Cross, mostrou orgulho pelo novo espaço da federação, que espera poder “fazer crescer ainda mais a modalidade”.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:15:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...