18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Resgate de cinco velejadores ingleses que participavam em regata internacional

 

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com a World Cruising Club, empresa organizadora da regata ARC 2021, coordenou, desde as 23H45 (horas locais) do dia 30 de novembro, o resgate de cinco tripulantes do veleiro “CHARLOTTE JANE III”, com bandeira do Reino Unido, na sequência de uma avaria no leme.

A embarcação encontrava-se a participar na regata transatlântica ARC2021 - Las Palmas (Ilhas Canárias) - Santa Lúcia (Caraíbas), a cerca de 1300 milhas náuticas (2400 quilómetros) a Sul da Ilha de São Miguel.
 
Foram empenhados na operação de salvamento os veleiros participantes na regata “POLYGALA”, “MAGIC DRAGON OF DART” e “JK SAIL”. Hoje, pelas 10h40m (hora locais) de dia 1 de dezembro, terminou o resgate dos cinco tripulantes de nacionalidade inglesa, com 52, 58, 61 e 62 anos, para o veleiro “MAGIC DRAGON OF DART”.
 
O veleiro dirige-se para o porto de Santa Lúcia nas Caraíbas.
 

Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, a empresa World Cruising Club e os veleiros “POLYGALA”, “MAGIC DRAGON OF DART” e “JK SAIL”.​

Periodicidade Diária

sexta-feira, 26 de abril de 2024 – 00:54:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...