18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fábio Mota garante pódio no Open

 

 

Fábio Mota terminou hoje no segundo posto o Open de Portugal FPAK de Karting, que este fim-de-semana se realizou no Kartódromo Internacional de Leiria, após duas jornadas de evolução.
 
O piloto de Vila Nova de Gaia estreava na prova de abertura da temporada de karting nacional um novo chassi, o que o obrigava a uma abordagem de análise e de progressão para poder colocar o material com a melhor afinação possível.
 
No primeiro dia – em que se realizou os treinos-livres, a qualificação e as duas Mangas de Qualificação – Fábio Mota foi sentido algumas dificuldades de tracção, levando a que terminasse na quinta posição geral, terceiro entre os Masters, a sessão que definiu a grelha de partida para a primeira corrida do evento.
 
O português, com a ajuda da Motocane, foi evoluindo o Sodikart, trabalhando sistematicamente nas suas afinações, sentido uma evolução na sua máquina e, se na primeira Manga de Qualificação manteve o quinto posto, terceiro entre os Masters, na segunda terminou em quarto, segundo da sua classe.
 
A evolução foi espelhada na Pré-Final, subindo um lugar no arranque para ver a bandeirada de xadrez no quarto posto, posição de onde arrancou para a final.
 
Para a corrida que definiria o desfecho do Open de Portugal FPAK de Karting Fábio Mota arrancou do quarto posto e sem oposição dos seus perseguidores, lançou-se para uma prestação que o levou até ao quarto lugar da geral, segundo da classe Masters.
 
Após a Final de hoje Fábio Mota mostrava-se satisfeito com o desfecho do fim-de-semana. Foi um bom resultado para uma prova que foi encarada como uma forma de preparar a temporada. Três pilotos mostraram-se muito fortes e estiveram num nível elevadíssimo, ao passo que nós estivemos muito focados no desenvolvimento do Sodikart. No final, o segundo lugar na classe Master, quarto da geral, foi um bom prémio para o trabalho realizado por toda a equipa ao longo destes dois dias, apontou o piloto de Vila Nova de Gaia.
 
Para além do resultado positivo, o Open de Portugal FPAK de Karting permitiu ainda a Fábio Mota e à Motocane recolher dados para a prova do Campeonato de Portugal FPAK de Karting que tem o seu início dentro de duas semanas, também, no Kartódromo Internacional de Leiria. Foi um fim-de-semana produtivo! Experimentámos inúmeras soluções para as afinações do Sodikart e conseguimos melhorar substancialmente a sua tracção. Temos ainda algum caminho para percorrer neste aspecto, mas penso que temos algumas ideias para daqui a duas semanas estarmos ainda mais competitivos, concluiu o gaiense.
 
Fábio Mota regressa à competição nos próximos dias 7 e 8 de Março para disputar a primeira ronda do Campeonato de Portugal de FPAK de Karting, que terá lugar no Kartódromo Internacional de Leiria.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 26 de abril de 2024 – 00:42:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...