18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Mário Simão #71 corre em Portimão

Mário Simão #71 piloto do CNV, Copa Dunlop Motoval, regressou às pistas em setembro e este fim de semana corre em Portimão.

 

Agora tem outros objectivos, em que um dos desafios é não ser afectado pelo novo formato das corridas, tanto o que foi adoptado no Estoril, assim como o deste fim de semana em Portimão.

 

AMMA: Com um ano de ausência das pistas, como considera este regresso?

Mário Simão:Está a ser um bom regresso. Já sentia falta dos circuitos, apesar de começarmos praticamente do zero, pois a mota está diferente e tenho que me habituar a tudo o que a mota levou de novo.

AMMA: No Estoril teve que enfrentar alguns desafios, tais como ter qualificações e duas corridas, tudo no mesmo dia, assim como a fusão de outras categorias e provas. Tudo somado foi uma boa experiência?

MS: Sim, posso dizer que sim. Eu estava a precisar de voltar ao ritmo e isso ajudou a ganhar um pouco mais de confiança. Agora aos poucos vamos voltando a normalidade.

 

AMMA: Agora para Portimão o formato vai mudar ligeiramente, comparando com da prova anterior. É uma boa decisão?

MS: Sim. Apesar de termos que dar 15 voltas por corrermos com a classe SBK, penso que foi uma boa decisão. É tudo uma questão de hábito e acaba por fazer bem andar mais tempo em circuito e tentar aprender mais com quem também sabe mais.

AMMA: No Estoril ainda perdeu 8 segundos relativamente ao desempenho do ano passado. Está confiante que vai começar a recuperar já em Portimão?

MS: Eu gostava que sim. É um circuito diferente e pode ser que me faça bem. Ainda tenho muito presente na cabeça a queda no Estoril e ao ser um circuito diferente acredito que me ajude a ultrapassar tudo isto.

 

AMMA: Como está neste momento a sua Yamaha R1? Já recuperaram a cumplicidade entre os dois? O que o Rubem acha da mecânica da mota?

MS: Agora ainda andamos a ganhar a cumplicidade. A mota está excelente e agora só falto mesmo eu voltar ao ritmo que já andávamos a impor. O Ruben tem a certeza que a mota está em boas condições, portanto agora é tudo uma questão de hábito.

AMMA: Para além de melhorar tempos, que mais objectivos tem para Portimão e para a grande final no Estoril em novembro?

MS: Espero que Portimão me ajude a limpar a cabeça e com isso poder voltar ao ritmo. Está época pouco mais podemos fazer, pois já começamos a meio do campeonato. É chegar ao fim e trazermos certezas que já está tudo a voltar ao normal. Este é o principal objetivo desta época.

 

Patrocinadores:

AutoEspinha

Restaurante Cantinho do Pica-pau

Gabriel & Sílvia Frutas

Grupo Motard Novo Milénio

Crazy Bike Pataneco

JF Graphic Design

L Moto

Restaurante O Sobreiro

BR Bruno Rosa

MS Competicion

AMMA Magazine

 

Texto: Pedro MF Mestre

Fotos: Kezman Ferreira

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 4 de outubro de 2024 – 05:04:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...