20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Meia Maratona de Setúbal - Luís Feiteira e Vera Nunes foram os vencedores

Luís Feiteira (RB Running) e Vera Nunes (Benfica) foram os vencedores de 24ªMeia Maratona de Setúbal, este domingo realizada na capital do Sado, que registou a presença de cerca de dois mil participantes.
 
Feiteira cumpriu os 21.097 metros no tempo de 1.08.15 (perto do seu melhor nesta prova, de 1.08.00 em 2006), à frente de Bruno Paixão (Portalegre), com 1.08.27, embora longe da 1.06.45 quando venceu o ano passado. Terceiro lugar para Carlos Cardoso (Reboleira), com 1.10.58. Lugares seguintes para Carlos Costa (Benaventense) e Pedro Nogueira (Amigos de Mafra), com 1.11.20 e 1.12.03, respectivamente
 
Hermano Ferreira, que liderou a prova até aos 12 km, foi obrigado a parar devido a uma contractura, tendo abandonado a prova pouco depois, enquanto Feiteira, vindo de trás para a frente, soube tirar o proveito do triunfo na parte final da corrida.
 
Vera, por seu lado, nunca teve dificuldades para liderar a competição de princípio a fim, completando o percurso em 1.18.20, o seu melhor nesta corrida, chegando à frente de Cátia Santos (Garmin Oeiras), com 1.22.27 e Cláudia Pereira (Moinho Vermoin), com 1.23.01. Filipa Almeida (Benfica) e Vera Fernandes (Ind) classificaram-se a seguir com 125.35 e 1.31.53
 
No somatório da Mini das Famílias e da Meia Maratona inscreveram-se cerca de 2.000 participantes, dos quais 900 na Meia Maratona, tendo completado a prova principal 765 atletas, dos quais 697 homens e 68 mulheres.
 
 

Periodicidade Semanal

terça-feira, 2 de junho de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...