20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional/Liberty Seguros - Rui Oliveira 17.º na estreia em mundiais de elite

Rui Oliveira foi hoje o 17.º classificado na prova de scratch do Campeonato do Mundo de Pista, na categoria de elite, disputada em Saint-Quentin-en-Yvelines, nos arredores de Paris.

 

A corrida de 15 quilómetros foi sempre disputada em alta velocidade, com o último terço a assistir a uma intensidade crescente. Rui Oliveira chegou a pedalar adiantado relativamente ao pelotão, mas acabou por não conseguir acompanhar os corredores mais experientes na fase decisiva.

 

O vencedor foi o alemão Lucas Liss, que foi acompanhado no pódio pelo espanhol Albert Torres e pelo estadunidense Lea Bobby, segundo e terceiro, respetivamente.

 

O jovem gaiense, de apenas 18 anos, foi o primeiro português a participar numa corrida de elite de um Campeonato do Mundo de Pista. “Como estava na retaguarda do pelotão quando se deu a fuga que veio a decidir a corrida, acaba por ficar no corte e já não foi possível responder. No entanto, para uma primeira participação, considero que o Rui esteve técnica e taticamente à altura. Vamos continuar a trabalhar para ir melhorando”, afirma o selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes.

 

Periodicidade Semanal

sábado, 6 de junho de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...