19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

 

 

Aviso
 

Informamos que o serviço de informação noticiosa está temporariamente suspenso.

 

 

Agradecemos a compreensão!

 

 

 

Notícias

Red Bull basement: Tóquio premiou a inovação para a mudança

 
Na edição com maior participação de sempre, com mais de 110 mil inscrições, o Red Bull Basement viajou até ao Japão. Nos últimos dias foi tempo de conhecer os projetos das equipas apuradas em 40 países dos cinco continentes - incluindo Portugal. A vitória foi para as Filipinas com uma aplicação inovadora de Inteligência Artificial destinada à agricultura.
 
O desafio era simples - apresentar projetos empreendedores e ideias com potencial para melhorar a qualidade de vida das pessoas, recorrendo para isso às últimas ferramentas da Inteligência Artificial. Superando todas as expectativas, os inscritos para a edição deste ano do Red Bull Basement ultrapassaram os 110 mil. A seleção final permitiu encontrar equipas de 40 países dos cinco continentes, Portugal incluído. As melhores ideias foram apresentadas na final mundial, que decorreu em Tóquio de 2 a 5 de dezembro.
 
Durante a última semana estiveram em destaque workshops, formação em IA, interação e sessões colaborativas, com a partilha de conhecimento de um conjunto de mentores, empreendedores e players de diferentes áreas do mundo dos negócios (como é o caso da Microsoft). Manuel Santos (Instituto Superior de Engenharia de Lisboa) e Frederico Cerqueira (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) fizeram parte desta dinâmica, representando as cores nacionais em Tóquio. A dupla portuguesa apresentou o projeto BinBot, um ecoponto robotizado autónomo, que opera a energia solar e pode ser a solução de futuro para revolucionar a limpeza urbana, de espaços comerciais, festivais de música e outros eventos. Partindo deste conceito disruptivo, a equipa desenvolveu um plano de negócios completo com a ajuda de uma ferramenta de Inteligência Artificial.
 
A vitória foi para a Filipinas, com o projeto AgriConnect a apresentar uma aplicação inovadora para apoio à agricultura. Aldrin Sojourner Gamayon inspirou-se na sua família para criar uma APP que monitoriza as colheitas de forma remota. Agora este empreendedor vai passar três semanas em Silicon Valley numa experiência imersiva de networking e mentoria com líderes mundiais das áreas da tecnologia e do capital de risco.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 16 de outubro de 2025 – 09:49:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...