Tiago Magalhães foi desclassificado da prova de Superbike no Circuito Estoril II, devido à falta de marcação do pneu dianteiro. Em consequência, o piloto baixou da liderança para o 3.º lugar no Campeonato.
Conforme referimos no comunicado inerente à prova, as classificações de Superbike no Estoril ficaram suspensas. Após averiguações e análise do problema, entretanto o Júri da Prova decidiu desclassificar Tiago Magalhães, devido ao pneu dianteiro da sua moto não estar marcado, situação constatada nas verificações técnicas efectuadas após a corrida.
Em Superbike cada piloto pode marcar um total de cinco pneus por jornada, independentemente de serem dianteiros ou traseiros. Acontece que a equipa de Tiago Magalhães marcou quatro, pelo que ainda tinha um disponível para o efeito, mas o dianteiro que utilizou na corrida não estava marcado.
Após consulta ao fornecedor oficial de pneus nesta classe, e ponderados os factos, o Júri da Prova tomou a decisão de desclassificar Magalhães face à irregularidade cometida. Apesar disso, ficou comprovado em todo este processo que o piloto não teve intenção de não cumprir o regulamento.
Tiago Magalhães tinha sido o vencedor da prova de Superbike no Estoril. Em consequência desta decisão, todos os pilotos subiram um lugar, sendo a vitória atribuída a André Pires. Quanto a Magalhães, fica sem pontos nessa jornada, e no Campeonato Nacional de Velocidade/ Vodafone baixa para o 3.º lugar, com 45 pontos. O novo comandante passa a ser André Pires, com 70 pontos, seguido de Mário Alves com 52.