>
Mais uma prova de Trial vai acontecer no Domingo, desta vez em Serpins, para onde Diogo Vieira parte com intenção de manter a invencibilidade na presente época, assim como os comandantes nas classes de Troféu.
Quatro provas, outras tantas vitórias de Diogo Vieira, o piloto de Vila Nova de Gaia soma e segue na rota dos êxitos. Todavia, como foi sempre secundado pelo espanhol Javier Piñero, a diferença entre eles é de 8 pontos – mais significativa no Trial que em outras modalidades, mas que ainda não coloca Vieira ao abrigo de um eventual percalço.
Maior é a vantagem sobre os perseguidores dos líderes nas classes de Troféu, ou seja, Rita Vieira em Consagrados, Henrique Raposo na Promoção e Dinis Sá entre os Infantis, enquanto Leonor Moreira tem sido solitária participante nos Iniciados.
A próxima ronda abre a segunda metade do Campeonato, por ser a quinta de oito provas. Em Serpins, tal como o ano passado o terreno da acção situa-se em Barrabás, onde os pilotos vão encontrar oito zonas de obstáculos essencialmente constituídos por terra e pedra xistosa, a cumprir em quatro voltas consecutivas. Numa organização da Associação Recreativa Serpentes do Ceira, no Domingo a prova terá início às 14h.