>
Está em... início
Notícias
Motociclismo
Campeonato Nacional de Motocross - 2014: André Sérgio triunfa em Vagos
Notícias
Motociclismo
Campeonato Nacional de Motocross - 2014: André Sérgio triunfa em Vagos
André Sérgio ganhou as duas mangas do “Nacional” de Iniciados disputadas em Vagos, onde Ricardo Freire (na Elite) e Fábio Gil (Promoção) venceram nas respectivas classes do “Regional” Norte/ PentaControl.
No escalão de Iniciados, 14 pilotos compareceram na Pista de Floresta, em Vagos – um circuito em piso de areia, à excepção dos saltos em saibro. Esta foi a sexta e antepenúltima jornada do Campeonato Nacional de Iniciados.
Na primeira manga, logo à terceira volta André Sérgio ultrapassou Bruno Charrua para liderar o resto da prova, mas com os dois pilotos a rolarem próximos entre si, acabando separados por oito décimos de segundo. No 3.º posto ficou Luís Outeiro, enquanto João Oliveira caiu duas vezes à quinta volta quando era 4.º classificado, e assim terminou no 7.º posto.
Na segunda manga, João Oliveira arrancou na frente, mas na segunda volta André Sérgio assumiu o comando e escapou à concorrência. Bruno Charrua recuperou de arranque menos profícuo para ser 2.º classificado diante de Oliveira, e Renato Silva bisou no 4.º posto.
A classe Elite do “Regional” Norte mobilizou 13 pilotos, e em qualquer das mangas cedo os lugares cimeiros conheceram os seus ocupantes. Na primeira ida à pista, na segunda volta Ricardo Freire ultrapassou Diogo Pereira, seguindo em duelo até à beira do fim, e na quarta passagem Mário Patrão desalojou João Gomes do 3.º posto. Na segunda manga o ordenamento foi o mesmo e com idênticas movimentações, mas agora ambas produzidas à terceira volta, quando Ricardo Freire se apoderou em definitivo do comando e Patrão do 3.º lugar, face aos mesmos adversários.
Mais concorrentes alinharam na classe Promoção – precisamente 22 – para duas mangas ganhas por Fábio Gil. O primeiro comandante foi Filipe Souto, durante duas voltas, mas mais tarde este piloto viria a cair e acabou em 7.º. Gil comandou desde a 3.ª volta, enquanto Filipe Gomes foi 2.º, seguido de Hugo Oliveira.
Na segunda manga, Carlos Moreira liderou desde a segunda até à sétima volta, atrasando-se depois por queda. Herdou o comando Filipe Gomes, mas na penúltima volta Fábio Gil culminava a recuperação de uma queda à segunda volta, chegando outra vez ao comando para vencer, diante de Gomes e com Hugo Oliveira a ser novamente 3.º classificado.
Esta foi a quarta jornada do Campeonato Regional Norte/ PentaControl, que prossegue – assim como o “Nacional” de Iniciados – com a penúltima ronda dia 10 de Agosto, em Soalhães.