18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

New Balance FuelCell SuperComp Elite v3

 

Detalhes do equipamento

 

Marca-New Balance

 

Modelo- FuelCell SuperComp Elite v3

 

Drop - 4mm

Review

 

Isto de calçar uns ténis que logo no nome traz a palavra Elite, têm muito que se lhe diga.

 

Foi realmente um desafio, isto porque as novíssimas FuelCell SuperComp Elite v3 trazem tudo aquilo que normalmente não está disponível para os atletas de pelotão. Estamos a falar de um equipamento com super amortecimento, muito por culpa da tecnologia existente, a espuma fuelcell, que torna cada passada mais suave e ao mesmo tempo com uma sensação extra de propulsão para ajudar no impulso e na transição da passada.

Apesar da existência deste super amortecimento com a tecnologia FuelCell, a própria marca afirma não estar alcançado o máximo de amortecimento possível o que abre enormes expectativas já para uma possível nova versão.

 

Como equipamento de Elite que é, possui uma completa placa de carbono na entressola o que torna cada passada mais rápida e reactiva, notando-se bastante em treinos ou provas mais longas.

 

A tecnologia Energy Arc® interage directamente com a placa de carbono, através de um tipo de canal presente na sola, permitindo assim uma poupança de energia na passada.

A parte superior é extremamente respirável e através do efeito meia, permite um ajuste adequado ao pé, principalmente na zona da língua e no apoio do calcanhar. ISto tudo através de uma malha extremamente leve, firme e confortável.

 

Na minha opinião o único senão é mesmo o fecho com cordão, que não permite um encaixe perfeito, principalmente a quem tem o peito do pé mais alto, porque não permite uma elasticidade uniforme de toda a parte superior do tênis. A implementação diferenciadora no posicionamento do atacadores acaba também por limitar essa mesma elasticidade e adaptabilidade à parte superior do pé.

Acabei por testar o equipamento principalmente em treinos de longos, acima de 25Km´s e em séries mais longas tendo obtido sempre uma reatividade excelente na mudança de velocidade. Mas o que mais me surpreendeu foi o conforto e o amortecimento em cada passada.  É sem dúvida uma óptima escolha, apesar do preço não ser o mais atractivo. No entanto, é o preço justo a pagar por uns tênis de Elite.

 

Para os apaixonados das longas distâncias esta acaba por ser uma excelente escolha.

 

Avaliação

 

Amortecimento –9 /10

Flexibilidade – 7/10

Estabilidade - 8/10

Conforto – 9/10

Média – 8,25

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 21 de julho de 2024 – 03:53:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...