>
Está em... início
Informação Cultural
Viagem ao carnaval do século XVIII no Palácio Nacional de Queluz
Informação Cultural
Viagem ao carnaval do século XVIII no Palácio Nacional de Queluz

No Palácio Nacional de Queluz, o Entrudo é celebrado à maneira do século XVIII, a época áurea da vivência deste Palácio por parte da Família Real. Na terça-feira de Carnaval, dia 4 de março, às 10h00, anfitriões setecentistas vão convidar as famílias a recuar no tempo para viver esta festa de forma original e criativa.

A “Viagem à Corte – Especial Carnaval”inicia-se com um ateliê de máscaras, que será não apenas uma oportunidade para dar largas à imaginação, mas também uma tarefa indispensável para que os participantes possam disfarçar-se como manda a tradição.

Depois de mascarados, serão envolvidos ativamente num momento de música e dança setecentista num dos antigos salões de festas do Palácio de Queluz.
“Viagem à Corte – Especial Carnaval” tem a duração de 2 horas e dirige-se a famílias com crianças a partir dos 5 anos. Os bilhetes à venda no siteda Parques de Sintra custam 14€ para adultos e 12,5€ para crianças dos 5 aos 12 anos. As crianças com idade inferior a 5 anos participam gratuitamente.

Ao longo dos últimos anos, a Parques de Sintra tem investido na qualidade da experiência de visita e na oferta de uma programação diversificada, promovendo numerosas iniciativas dedicadas à música, ao cinema, ao teatro e à arte equestre, com múltiplas propostas que tiram partido da memória histórica dos monumentos e dos ambientes diferentes que o património natural proporciona no decorrer das estações, convidando à sua fruição ao longo de todo o ano. Pretende-se que quem visita o património sob gestão da empresa encontre sempre novos motivos de interesse, ou seja, espaços vivos, em permanente atualização e reinvenção, onde existe sempre algo novo para fazer e para conhecer. Um património de todos, para todos.
Fotos - PSML e Luís Duarte