18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Projeto Nadando Pelos Cartões Postais realiza 3ª Edição do #LIMPEOLAGOGUAÍBA

O maior evento ambiental do planeta aconteceu sábado, dia 16 de setembro, com a participação de 191 países e milhões de pessoas, que se juntaram para realizar a limpeza de espaços, como rios, lagos, praças, ruas, parques e praias. Em Belém Novo, zona sul de Porto Alegre, aconteceu a 3ª edição do #LIMPEOLAGOGUAÍBA. A organização ficou por conta do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais, que promoveu ações de conscientização e convidou a população a limpar a orla do Lago Guaíba.
 
O #LIMPEOLAGOGUAÍBA contou com a presença de 250 voluntários. Participação do Diretor de Gestão e Educação Ambiental do Departamento de Limpeza Urbana de POA, Marco Salinas, estudantes, escoteiros, empresários, entre outros setores da sociedade; com o objetivo de sensibilizar, mobilizar, engajar a todos para realização de práticas cidadãs sustentáveis. Oito toneladas de resíduos foram retirados da orla do Guaíba, entre a praça José Comunal e a praia do Veludo, pelos voluntários.
 
O evento também recolheu alimentos não perecíveis, para serem doados à Casa de Apoio Madre Ana, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
 
O evento #LIMPEOLAGOGUAÍBA 2023 tem o patrocínio da SAVARAUTO TOYOTA, MASSEY FERGUSON, Coca-Cola FEMSA e SAFEWEB. Apoio da CATSUL, TRANSUL Emergências Médicas, DMLU Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre, Grupos de Escoteiros do Mar Seival, Tritão e Passo da Pátria, Panthro Consultoria, Projeto Super Ama, Companhia Especial de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e Portal Francisswim.com.br. Entidade Assistencial Beneficiada Casa Madre Ana da Santa Casa de Misericórdia de POA. Realização do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais.
 
Foto crédito Thiago Oliveira
Texto Soraya Siviero
 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2024 – 22:42:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...