18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

ANOC planta 10 mil árvores na Quinta do Pisão com apoio da Câmara de Cascais

Ação de reflorestação pretende compensar emissões de CO2 de evento em outubro 
 
A Associação dos Comités Olímpicos Nacionais (ANOC) e a Câmara Municipal de Cascais estiveram ontem na Quinta do Pisão, numa ação de reflorestação no Parque Sintra-Cascais. Esta iniciativa de responsabilidade social e ambiental contempla a plantação de 10 mil árvores para compensar a emissão de 5 mil toneladas de CO2 resultantes da Assembleia Geral da ANOC, que se realizará em Cascais, em outubro e novembro de 2024. 
 
Esta ação de restauração da floresta nativa da Serra de Sintra não só beneficia a flora e a fauna associadas, como contribui para a Floresta Olímpica de Portugal - um projeto de sustentabilidade do Comité Olímpico de Portugal - que integra a Olympic Forest Network do Comité Olímpico Internacional.  
 
A Secretária-Geral da ANOC, Gunilla Lindberg, destaca que “a nossa organização tem uma grande preocupação com a sustentabilidade e com a preservação da natureza e esta iniciativa é uma forma de recompensar o impacto que a nossa Assembleia Geral vai ter no ecossistema. É com muito orgulho que colocamos em prática uma iniciativa desta natureza numa zona que foi alvo de incêndios no ano passado”. 
 
Para Francisco Kreye,
Vereador da Câmara Municipal de Cascais, “esta ação é reflexo da preocupação acrescida que o município tem com a preservação de espaços verdes da região e com a sustentabilidade. Temos como objetivo realizar mais ações neste âmbito e é com grande entusiasmo que a Câmara Municipal de Cascais apoia a ANOC nesta ação de reflorestação. Faz todo o sentido associar este tipo de ações ao desporto, que está na génese da cultura da nossa vila”. 
 
Além de representantes da ANOC, do Comité Olímpico de Portugal (COP), da Câmara Municipal de Cascais, do Turismo de Cascais, da Cascais Ambiente e da COSMOS, estiveram presentes na Quinta do Pisão oito atletas olímpicos e o Arquiteto João Cardoso de Melo, Diretor da Gestão da Estrutura Ecológica por parte da Câmara Municipal de Cascais.  
 
A Assembleia Geral da ANOC vai realizar-se no Centro de Congressos do Estoril em Cascais, entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro de 2024. 
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 07:41:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...