>
Portugal perdeu por 39-19, na Rússia. Segue-se a Dinamarca, no domingo, em Pinhel.
Num jogo dirigido pela dupla grega Michalis Tzaferopoulos / Andreas Bethmann, a Rússia confirmou o favoritismo e entrou no jogo a vencer. Portugal ainda conseguiu manter o equilíbrio em campo até meio da primeira parte, mas as russas foram colocando mais rapidez e intensidade no jogo e a diferença no marcador foi-se acentuando. Ao intervalo, Portugal saiu para o descanso a perder por 20-10.
Portugal já não conseguiu, durante o segundo tempo, acompanhar o ritmo de jogo que a Rússia impunha no jogo e que se refletia no marcador. A formação lusa procurou todas as soluções alternativas e lutou até ao fim pelo melhor resultado, mas não conseguiu contrariar o poderio russo e perdeu por 39-19.
Erica Tavares recebeu o prémio de Melhor Jogadora da Selecção Nacional; do lado russo, o prémio foi para Ekaterina Davydenko.
Erica Tavares e Patrícia Rodrigues foram as melhores marcadoras de Portugal, com cinco golos cada. O boletim de jogo pode aqui ser consultado, em anexo.
A comitiva nacional regressa a Portugal no dia 10 e vai instalar-se em Pinhel, onde no domingo, dia 11, pelas 16h10, vai medir forças com a Dinamarca.