No regresso à capital britânica, onde se estreou na distância de maratona no ano passado, Jéssica repetiu o oitavo lugar, numa prova em que mostrou muita garra e determinação, concluindo os 42 km em menos de 2h25m.
Jéssica foi a segunda melhor atleta europeia na Maratona de Londres, ao terminar no oitavo lugar com o tempo de 2:24:59, o que constitui a terceira melhor marca de sempre de uma portuguesa na maratona.
Quer isto dizer que Jéssica Augusto detém agora duas das três melhores marcas de sempre de atletas portuguesas nesta distância, isto porque no ano passado estreou-se precisamente em Londres com 2:24:33 (segundo melhor registo).
Na prova, o desempenho de Jéssica foi extraordinário, com a atleta a recuperar várias posições ao longo da corrida.
Chegou a ser 13.ª classificada; passou a meia-maratona em 11.º com 1:12:38; aos 25 km integrou o top ten da prova feminina; na passagem dos 35 km, já tinha subido ao sexto lugar, ao lado da alemã Irina Mikitenko; a dois quilómetros do fim, seguia em sétimo com 2:17:26.
Na capital britânica, a determinação e a força foram essenciais para esta prestação da campeã europeia de corta-mato de 2010, num excelente teste no palco que, em Agosto, irá receber as melhores atletas do mundo nos Jogos Olímpicos.
Para Jéssica Augusto, esta foi a terceira participação na maratona. Recorde-se que a estreia aconteceu em 2011, em Londres, com a atleta a surpreender pelo resultado: oitavo lugar e o registo de 2:24:33, a segunda melhor marca portuguesa de sempre nesta distância.