Na próxima Terça Feira terá lugar mais uma edição do já clássico “Grande Prémio 1º de Maio”, que uma vez mais se realiza na vila da Ribeira Brava, numa colaboração entre a Câmara Municipal local e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira.
Esta prova que conta para o programa “Madeira a Correr”, é já uma clássica do Atletismo madeirense, que costuma contar todos os anos com uma grande adesão de participantes, tanto por parte de atletas federados como de populares, sendo de esperar que nesta edição a participação volte a ser significativa, podendo mesmo ultrapassar o recorde de participantes.
A competição terá o seu início pelas 10h00, com a realização de uma prova com cerca de 500metros destinada ao escalão de Benjamins; segue-se pelas 10h15 uma outra prova com 2000metros, para os atletas dos escalões de Infantis e Iniciados; e por fim pelas 10h30, será dada a partida para a prova principal, que contará com um percurso de aproximadamente 3000metros, que percorrerá algumas das principais artérias ribeira-bravenses, e que se destina aos escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos.
Refira-se que para esta prova as inscrições serão gratuitas, e que no decorrer da entrega de prémios serão sorteados 25 cabazes, oferecidos pelo Grupo SÁ.