A APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo S.A e a EventSport, em colaboração com o Centro de Cultura e Desporto da APDL, organizam a 1ª edição da Corrida Porto de Viana, com a finalidade de estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde e da qualidade de vida a todas as pessoas.
Realiza-se no dia 20 de maio de 2023, com início às 17h00, uma corrida de 10 Km e uma caminhada de 5 Km que se pretende que seja uma verdadeira festa para os amantes do desporto e um belíssimo sunset, este integrado no dia do Porto de Viana.
CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO
Este ano, o Município foi distinguido pela Associação das Capitais Europeias do Desporto (ACES Europe) com um título de Cidade Europeia do Desporto 2023 atribuído a 9 de Fevereiro de 2022.
MANUELA MACHADO
Manuela Machado, atleta e campeã mundial da mar
PERCURSO
Ambas as provas (10K e 5K) têm o tiro de partida dentro do Porto de Viana do Castelo e a sua chegada junto ao Navio-Hospital Gil Eannes.atona é madrinha da 1ª edição da Corrida Porto de Viana.
PRÉMIOS MONETÁRIOS
Nesta primeira edição, vamos ter prémios monetários para os 3 primeiros masculinos e femininos da geral.
PRÉMIOS
Os prémios individuais (Troféus) são atribuídos aos 3 primeiros classificados da Geral M/F e respetivos escalões, Seniores M/F, VET 35 M/F, VET 40 M/F, VET 45 M/F, VET 50 M/F, VET 55 M/F, VET 60 M/F, VET 65 M/F e as três melhores equipas também serão premiadas com um troféu.
Haverá também um troféu para a equipa mais numerosa.