18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Isaac Nader vence 16ª edição da Lidl São Silvestre de Lisboa e reforça liderança masculina

 
Isaac Nader (Sport Lisboa e Benfica) venceu, pela primeira vez, a Lidl São Silvestre de Lisboa e contribuiu para a oitava vitória masculina na competição Homens versus Mulheres, colocando o resultado em 8-6. Além disso, foi o atleta mais rápido a cumprir os mil metros finais. A 16ª edição da corrida de 10 km organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC, realizou-se na noite de sábado, 30 de dezembro, e levou 12.000 atletas à Av. Liberdade a correr ao ritmo da capital.
 
A elite feminina partiu com 3’43” de vantagem sobre a elite masculina e Solange Jesus, Maria Tomé e Carla Martinho assumiram a liderança da prova feminina. Na passagem pelos Restauradores, antes  da subida para a Av. Liberdade, a elite masculina liderada por Isaac Nader tinha o trio feminino em vista e conseguiu assumir o comando antes da rotunda do Marquês.
 
Com 29m10s, o atleta do Sport Lisboa e Benfica garantiu o triunfo na prova. No pódio, teve a companhia Miguel Moreira – 29m26s (Sport Lisboa e Benfica) e Miguel Marques – 29m27s (Sporting Clube de Portugal).
 
Em femininos, a estreia de Solange Jesus (Sporting Clube de Braga) foi coroada com a vitória, sendo a primeira senhora a cortar a meta com 34m10s. Maria Tomé (Clube Natação de Torres Novas) foi segunda classificada com 34m18s e Carla Martinho (Recreio Desportivo de Águeda) assegurou a terceira posição, com a 34m42s. 
 
Na competição para atletas de elite Homens versus Mulheres, Isaac Nader deu a oitava vitória aos homens e colocou o resultado em 8-6. Em 2024, a elite feminina irá partir com uma  vantagem de 5’00” sobre a elite masculina, tempo que corresponde à diferença entre os tempos da vencedora e do vencedor deste ano. Isaac Nader e Neide Dias (Sporting Clube de Portugal) foram os Campeões do Último Quilómetro, cumprindo os mil metros finais em 02m29s e 02m59s, respetivamente. Os dois atletas receberam um voucher de 50€ para compras na HMS Sports Store, a loja online da HMS Sports: hmssportsstore.pt/ Os resultados completos do evento estão disponíveis em saosilvestredelisboa.com.
 
A 16ª edição da Lidl São Silvestre de Lisboa contou com 12.000 inscritos na corrida de 10 km e 300 crianças na Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, powered by Montepio Associação Mutualista.
 
A prova igualou o máximo de senhoras inscritas: 38%, alcançado no ano passado, e ficou o novo recorde de nacionalidades dos inscritos: 66 nacionalidades representadas, dos cinco continentes. A prova surgiu em 2008 e em 16 edições, a Lidl São Silvestre de Lisboa conseguiu reunir mais de 130.000 atletas!
 
CLUBE PELICAS SÃO SILVESTRE DA PEQUENADA
Pelo oitavo ano consecutivo, o Montepio Associação Mutualista associou-se à São Silvestre da Pequenada como patrocinador principal. A Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, powered by Montepio Associação Mutualista, realizou-se a 16 de dezembro, em Monsanto, com 300 crianças. Foi a 15ª edição desta atividade que desde 2009 tem promovido a atividade física entre os mais novos e já reuniu mais 7.000 crianças.
 
Mantendo a tradição, a Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, powered by Montepio Associação Mutualista, é uma prova 100% solidária; o valor angariado com as inscrições (2.500€) reverteu para o IAC - Instituto de Apoio à Criança. A entrega simbólica do cheque foi feita pelo Dr. Fernando Amaro, Administrador do Montepio Associação Mutualista, ao Dr. Manuel Coutinho, Secretário-Geral do IAC.
Organizada pela HMS Sports em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC, a Lidl São Silvestre de Lisboa tem o apoio das seguintes entidades: IPDJ, Lidl, Montepio Associação Mutualista, Garmin, Mitsubishi, Vitalis, Doublet, Margres, RTP, Rádio Comercial, Pro Runners, Triatl3ta, O Praticante.pt, Holmes Place, MSE Seguros, Sociedade Ponto Verde e Fertagus. 
 
LIDL SÃO SILVESTRE DE LISBOA, CORREMOS A 16ª EDIÇÃO AO RITMO DA CAPITAL!
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 07:42:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...