19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Apresentação da 17ª edição da Lidl São Silvestre de Lisboa com Elite reforçada

 
A conferência de imprensa de apresentação da 17a edição da Lidl São Silvestre de Lisboa realizou-se hoje, dia 20, na Sala do Arquivo da Câmara Municipal de Lisboa com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Ângelo Pereira; presidente da EGEAC/Lisboa Cultura, Dr. Pedro Moreira; Head of Sponsoring do Lidl Portugal, Sara Fonseca; presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Domingos Castro; director-geral da HMS  Sports, Hugo Sousa, e os atletas de elite Salomé Afonso, Isaac Nader e Ricardo Batista.
 
CORRIDA 10 KM | ELITE REFORÇADA
Com inscrições esgotadas desde segunda-feira, 16 de dezembro, e recorde de 14.000 inscritos, a Lidl São Silvestre de Lisboa realiza-se a 28 de dezembro, pelas 21h30, na Av. da Liberdade, e distingue-se pela elite reforçada, numa aposta na juventude com vários dos melhores jovens meio fundistas portugueses e também do triatlo:
• Oito atletas olímpicos: Maria, Tomé, Melanie Santos, Salomé Afonso, Francisca Laia, Isaac
Nader, Samuel Freire, Ricardo Batista, Samuel Barata
• Campeão Nacional de Corta-Mato: Miguel Moreira
• Campeão Nacional de Estrada: Isaac Nader
• Campeão Nacional 10.000 metros: Samuel Freire
• 4 dos 5 primeiros do Campeonato Nacional de Estrada
• 6 dos 10 primeiros do Campeonato Nacional de Corta-Mato
• 13 participantes do Campeonato da Europa de Corta-Mato
• Tentativa de recorde do percurso entre o atual recordista e o recordista nacional dos 10km: Isaac Nader x Duarte Gomes
• Vencedores de 2023: Isaac Nader e Solange Jesus
• 11 Lidl Stars
• 9 atletas do Sport Lisboa e Benfica
• 6 atletas do Sporting Clube Portugal
• 6 atletas do Recreio Desportivo de Águeda
• 5 atletas do Clube de Natação Torres Novas
• 3 atletas do Sporting Clube de Braga
 
Na ELITE FEMININA, teremos as seguintes atletas: Solange Jesus (Sporting Clube de Braga), Maria Tomé (Clube de Natação de Torres Novas), Carla Martinho, Joana Ferreira, Susana Cunha e Joana Fonseca (Recreio Desportivo de Águeda), Melanie Santos e Salomé Afonso (Sport Lisboa e Benfica / Lidl Stars), Patrícia Silva e Marta Castro (Sporting Clube de Portugal) e Mariana Vargem (Sport Lisboa e Benfica)
 
Na ELITE MASCULINA, teremos os seguintes atletas: Isaac Nader (Sport Lisboa e Benfica / Lidl Stars), Miguel Moreira (Sport Lisboa e Benfica), Miguel Marques (Sporting Clube de Braga), Duarte Gomes (Individual), Nuno Pereira (Sporting Clube de Portugal / Lidl Stars), João Pereira (Sporting Clube de Braga), Alexandre Figueiredo (Sport Lisboa e Benfica), Etson Barros e Samuel Barata (ambos Sport Lisboa e Benfica / Lidl Stars), André Pereira (Sport Lisboa e Benfica), Ricardo Batista (Clube de Natação de Torres Novas / Lidl Stars), Samuel Freire (Sporting Clube de Portugal), João Almeida e Alexandre Venâncio (ambos Recreio Desportivo de Águeda), José Carlos Pinto (Sport Lisboa e Benfica), João Nuno Batista (Clube de Natação de Torres Novas), Lourenço Rodrigues (CDC Juventude Ilha Verde), Leandro Monteiro e Rodrigo Lima (ambos Sporting Clube de Portugal), Erwin Vanderplanche e Tago Fonseca (ambos Clube de Natação de Torres Novas), Afonso Simão (CA Seia), Hugo Rocha (GD Estreito), Pedro Rodrigues e Tiago Jorge (ambos Juventude Vidigalense).
 
A Lidl São Silvestre de Lisboa tem a particularidade de permitir que atletas de elite e anónimos corram em simultâneo. No desafio Homens versus Mulheres, dirigido aos atletas de elite, os homens lideram com oito triunfos contra seis vitórias das senhoras. Em 2024, a elite feminina irá partir com 5’00” de vantagem sobre a elite masculina (diferença entre os vencedores de 2023).
 
14.000 INSCRITOS | 38% SENHORAS | 57 NACIONALIDADES
Com as inscrições esgotadas, o evento organizado pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC / Lisboa Cultura, estabelece um novo máximo de inscritos (14.000), superando o anterior recorde (12.500 inscritos) de 2022. Em termos de classificados, a São Silvestre de Lisboa foi a corrida de 10 km com mais atletas chegados à meta em Portugal por duas ocasiões: 10.150 classificados em 2015 e 10.114 classificados em 2019. O evento já reuniu mais de 146.000 atletas em 17 edições.
 
Dos 14.000 inscritos, 38% são senhoras, percentagem idêntica ao recorde alcançado nas duas últimas edições, e temos 57 nacionalidades representadas.
 
ISAAC NADER E SALOMÉ AFONSO NO TERCEIRO TREINO
Amanhã, dia 21, pelas 10h00 no Anfiteatro Keil do Amaral, realiza-se o terceiro e último treino de preparação para a prova. Na sessão participam os atletas de elite Isaac Nader (vencedor da Lidl São Silvestre de Lisboa em 2023) e Salomé Afonso (estreante na prova). A Garmin oferece dois relógios Forerunner FR165; o Lidl premeia os participantes com dois cabazes de produtos Bio e o Holmes Place com dez vouchers de experimentação dos seus clubes.
 
CLUBE PELICAS SÃO SILVESTRE DA PEQUENADA
Pelo nono ano, o Montepio Associação Mutualista associou-se à São Silvestre da Pequenada como patrocinador principal, promovendo a atividade física entre os mais novos. A Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, powered by Montepio Associação Mutualista, desafiou os jovens a correrem entre 300 e 1.000 metros no Anfiteatro Keil do Amaral, em Monsanto. Este ano, o montante angariado por via das inscrições reverteu a favor da APSI - Associação para a Promoção da Segurança Infantil. A entrega simbólica do donativo de 2.500€ foi feita pela Dr.a Rita Pinho Branco, Diretora Comunicação e Marketing do Montepio Associação Mutualista, ao presidente da APSI, Dr. José António Ferreira. Foi a 16a edição desta iniciativa que desde 2009 tem incentivado a prática desportiva entre os mais novos e já reuniu cerca de 8.000 crianças.
 
PROGRAMA | 17a EDIÇÃO LIDL SÃO SILVESTRE DE LISBOA
 
TREINOS: 07, 14 e 21 dezembro | 10h00 | Anfiteatro Keil do Amaral (Monsanto)
CLUBE PELICAS SÃO SILVESTRE DA PEQUENADA: 14 dezembro | 11h30 | Anfiteatro Keil do
Amaral (Monsanto)
 
ENTREGA DE KITS – CORRIDA 10 KM:
26 e 27 dezembro: 10h00 às 20h00 | 28 dezembro: 10h00 às 17h00
Local: Complexo Desportivo Municipal Casal Vistoso
 
DIA DO EVENTO – CORRIDA 10 KM | 28 DEZEMBRO:
21h30 – Partida Lidl São Silvestre de Lisboa 10 km
22h30 – Pódio Lidl São Silvestre de Lisboa 10 km
 
Organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC / Lisboa
Cultura, a Lidl São Silvestre de Lisboa tem o apoio das seguintes entidades: IPDJ, Lidl, Garmin,
Montepio Associação Mutualista, KGM, Vitalis, Doublet, Margres, Holmes Place, RTP,
ProRunners, Triatl3ta, OPraticante.pt, MSE Seguros e Fertagus.
 
LIDL SÃO SILVESTRE DE LISBOA, CORREMOS A 17a EDIÇÃO AO RITMO DA CAPITAL!
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025 – 04:16:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...