18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Atleta Micaelense Pedro Amaral no Europeu

Saiu na terça feira a convocatório oficial da Federação Portuguesa de Atletismo onde o nome do atleta da Juventude Ilha Verde surge nos chamados a representar a Seleção Portuguesa na Taça Europeia de Marcha, no escalão de júnior no mês de Maio em Múrcia, Espanha.

 

Esta foi uma conquista no seguimento da participação do atleta no Mundial e Nacional de Marcha, que decorreu no passado fim de semana em Rio Maior, onde o atleta conseguiu alcançar o mínimo de participação no Europeu, com a marca de 45,30 minutos aos 10km, dando-lhe ainda a prata na competição e o recorde regional nessa distância.

 

Segundo o atleta “ é um sonho realizado, que só foi possível com muito esforço”. Pedro Amaral é natural da Maia, local onde treina diariamente. Estreou-se no atletismo há 9 anos, mas a marcha só surgiu 4 depois. Pedro salienta que “ ir ao europeu é, não só levar a bandeira de Portugal ao peito, mas também levar os Açores”, bandeira que promete levar e levantar com orgulho.

 

Fernanda Borba, presidente da Associação de Atletismo de São Miguel, diz que “ este é um momento alto do atletismo micaelense e açoriano, onde não se via há muito, fruto da aposta na formação e nesta disciplina que se encontrava adormecida nos Açores.” Sublinha ainda que ”os grandes resultados regionais e nacionais provam o valor inquestionável deste atleta que em muito nos honra com esta internacionalização com as cores de Portugal.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 18:24:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...