18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Naide Gomes receberá medalha em Doha

 

 

Portuguesa receberá a medalha de bronze referente aos Mundiais de 2009

 

Naide Gomes receberá em Doha, no Qatar, a medalha de bronze referente ao terceiro lugar nos Campeonatos do Mundo de 2009, em Berlim, depois de a russa Tatyana Lebedeva, segunda classificada, ser desclassificada por doping.

 

Em 2009, em Berlim, Naide saltou 6,77 metros, terminando em quarto lugar, atrás da norte-americana Bittney Reese (7,10 m), da russa Lebedeva (6,97) e da turca Karin Melis (6,80).

 

Após a desclassificação de Lebedeva, Naide Gomes ascendeu ao terceiro lugar.

 

Recordamos aqui que, em 2009, após a prova, Naide afirmara à comunicação social estar “muito triste. Outro 4º lugar… sou uma azarada. Ao menos, estive na final, a lutar pelas medalhas. E tinha capacidade para lá chegar.»

 

Após receber a notícia da desclassificação da russa, em 2018, nove anos depois (!), Naide afirmou: «Injusto! Chorei tanto após essa prova, nem imaginam. Após os Jogos Olímpicos de 2008, onde havia falhado a qualificação para a final, jurei que nunca mais iria falhar. Lutei muito com os meus fantasmas em 2009, mas nunca deixei baixar os braços, trabalhei com um único pensamento, ganhar uma medalha nos Mundiais de Berlim. Foi a minha pior competição a nível emocional e fiquei no lugar que ninguém quer: o 4º.»

 

Naide Gomes receberá a sua medalha no dia 28 de setembro, no Khalifa International Stadium. Dez anos após Berlim.

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:31:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...