18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Desafios de Verão

 

A “Guerra dos Sexos”, com a presença de cinco atletas que alcançaram marcas de qualificação para os cancelados Campeonatos da Europa de Paris 2020 (Tsanko Arnaudov, Francisco Belo, Auriol Dongmo, Eliana Bandeira e Francislaine Serra), e o “Voando Sobre Areia”, desafio com Patrícia Mamona e Evelise Veiga, marcam o início dos Desafios de Verão, promovidos pela Federação Portuguesa de Atletismo.

 
No seguimento do programa de retoma já apresentado pela Federação Portuguesa de Atletismo, lançamos agora calendarização dos Desafios respeitando à primeira fase do referido programa.
 
Este conjunto de ações, após o reinício dos treinos, proporcionará um período pré-competitivo em moldes diferentes dos habituais, sem sobrecarregar os atletas nesta fase de retoma.
 
“Voando Sobre Areia”, da disciplina de salto em comprimento, será o primeiro dos desafios, realizando-se em Fátima, amanhã (23 de junho) a partir das 17h30, com a presença das atletas Evelise Veiga e Patrícia Mamona, do Sporting, e ainda de Lucinda Gomes (GD Estreito), Àgate Sousa e Ana Oliveira (GA Fátima).
 
Já a “Guerra dos Sexos”, que se realizará em Leiria (Centro Nacional de Lançamentos), a partir das 18h30 de quarta-feira (dia 24 de junho), terá a presença das quatro melhores lançadoras do peso em Portugal, destacando-se Auriol Dongmo, do Sporting, que recentemente colocou o recorde de Portugal em 18,82 metros, que terá a companhia das suas colegas de equipa Jessica Inchude e Francislaine Serra e da benfiquista Eliana Bandeira, sendo este quarteto a formação feminina que competirá na “Guerra dos Sexos”, defrontando a formação masculina que será composta pelo recordista de Portugal Tsanko Arnaudov e pelo seu companheiro de equipa do Benfica, Francisco Belo, para além do olímpico Marco Fortes (Sporting CP) e Daniel Santiago (Vidigalense).
 
Este desafio terá transmissão em streaming na página de Facebook da FPA, e todas as informações sobre o desafio estão na página oficial da FPA.
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:10:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...