>
A Rampa Porca de Murça é o desafio que se segue para Joaquim Rino e o BRC 49 Evo da Articimentos. O “Senador de Porto de Mós” tem estado em grande e chega a terras trasmontanas com a ambição de alcançar na prova organizada pelo CAMI Motorsport a primeira vitória do ano entre os Protótipos B, olhando também para os lugares de topo da geral.
Para Joaquim Rino, a rampa transmontana é um dos momentos da época em que retira mais prazer de continuar a fazer parte da “Família da Montanha”.
“Gosto muito da pista de Murça. É longa, divertida e desafiante, sendo por isso um prazer competir lá. Este ano está a correr muito bem e já somamos dois pódios entre os Protótipos B, depois de duas provas em que a FR Power me colocou o BRC em perfeitas condições e onde senti sempre muito prazer a conduzir, sendo por isso os resultados uma consequência lógica dessa segurança que senti para atacar e andar a fundo”, começa por destacar Joaquim Rino.
O piloto da Articimentos encara a terceira prova da temporada “com a perfeita noção de que poderemos vencer entre os B e até estar na luta pelo pódio à geral. Sei que isso é possível não apenas pela forma em que nos temos apresentado, mas também devido a algumas ausências, mas vamos tentar aproveitar ao máximo a oportunidade. Será difícil em ambas as frentes e também vai depender das condições meteorológicas, pois, se chover, os protótipos como o nosso perdem competitividade”.
O programa competitivo da Rampa Porca de Murça arrancará às 12.30 horas de amanhã, sábado e o primeiro dia terá duas subidas de treinos oficiais e uma de prova. No Domingo, os pilotos enfrentam a pista a partir das 10.00 horas, com a única subida de treinos livres do fim-de-semana. Segue-se a última subida de treinos oficiais do programa, antecedendo as duas derradeiras subidas de prova. A entrega de prémios decorrerá em Murça, a meio da tarde.