>
 
                    
	
O piloto advogado, José Pedro Gomes marcou presença no passado fim de semana na penúltima jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group na Rampa de Boticas, onde veio a terminar na 6ª posição no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha aos comandos do seu Ford EScort, na prova organizada pela Demoporto.
Na 1ªm subida oficial de treinos, José Pedro Gomes começa por fazer um tempo de 3.07.454 à média de 98,13 km/h, sendo logo mo 3º classificado entre os Clássicos de Montanha. Já na 1ª subida oficial de prova alcança um crono de 3.04.731 , melhorando de forma considerável o seu tempo por comparação com a subida anterior, ficando na 5ª posição em termos da sua categoria.
De referir que a 2ª subida oficial de treinos seria anulada, isso em virtude se ter registado um certo numero de incidentes, que acabaram por atrasar de forma considerável a 1ª subida.
Já na manhã de domingo, depois de uma noite de descanso, na subida da warm up, José Pedro Gomes “passa ao ataque” ao fazer 2.59.141 à média de 102,69 km/h, fiando em 3º lugar no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha.
Na derradeira subida de treinos continua a baixar os seus tempos, fazendo os 5,1 km de extensão da Rampa de Boticas em 2.54.266 à média de 105,56 km/h, mantendo a 3ª posição no seio da sua categoria.
Chegados à 2ª subida oficial de prova, tempo do “tudo ou nada”, José Pedro Gomes alcança um crono de 2.55.035 à média de 105,09 km/h, sendo o 5º na categoria. Já na última subida de prova o piloto advogado acaba por não fazer a subida, ficando assim na 6ª posição na categoria, numa prova bem disputada,, feita sem stress, onde a nota dominante foi o divertimento, estar com os amigos e passar um excelente fim de semana, dando assim por encerrada a sua participação na Montanha nesta época de 2024.