18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Figueira de Castelo Rodrigo recebe Campeonato de Portugal de Perícias

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo e o Clube Escape Livre estão a ultimar todos os detalhes para que a edição 2022 do Slalom de Castelo Rodrigo seja marcante para pilotos e público.

 

O Campeonato de Portugal de Perícias vai realizar nos dias 23 e 24 de julho a sexta e sétima prova da temporada, cumprindo a peregrinação a Figueira de Castelo Rodrigo para a prova “Rainha” da competição. A organização, a cabo do Clube Escape Livre e com o apoio do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, tem vindo a melhorar as condições para público e pilotos.

A apresentação das provas teve lugar no Largo Mateus de Castro no centro de Figueira de Castelo Rodrigo e contou com os presidentes da Câmara Municipal e do Clube Escape Livre. Também Miranda Cardoso da Comissão Desportiva do Escape Livre, Jorge Almeida bicampeão nacional de perícias e Miguel Vicente piloto natural de Figueira marcaram presença. 

 

Para Carlos Condesso, presidente do Município:"são 23 anos de sucesso deste evento que já conquistou o país! Depois de termos apoiado e acompanhado os primeiros anos do Slalom, agora, como Presidente de Câmara, desejo que o seu contributo para a dinamização da economia local e para o reforço da projeção do concelho seja ainda maior. E com o Escape Livre estamos convictos de atingir este desiderato!”

 

Para Jorge Almeida, piloto: “o Slalom de Castelo Rodrigo é incomparável no panorama das Perícias. Somos muito bem recebidos, a organização é muito competente e a envolvência com o público nomeadamente na prova do estádio é magnífica e única.”

 

Já Miguel Vicente, piloto de Figueira, salienta que “após assistir às corridas do meu pai, e logo que pude, tenho participado sempre no Slalom de Figueira. E, agora também o meu filho vai correr pela primeira vez. São três gerações nas Perícias...”

 

Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, frisou: “o esforço da nossa parte para uma prova competitiva e que atraia pilotos e público continua. Vamos manter a oferta de alojamento aos pilotos que viajam de mais longe até ao limite das unidades hoteleiras e para o lugar mais alto do pódio de cada uma das provas teremos a já cobiçada garrafa de espumante Magnum da Adega de Castelo Rodrigo.”

 

O XXIII Slalom de Castelo Rodrigo inicia a receção aos pilotos com as verificações no início da tarde de sábado e a competição terá lugar a partir das 21H no estádio Municipal, depois de um jantar de convívio com todas as equipas. Já a 3ª Grande Perícia Automóvel de Figueira de Castelo Rodrigo terá as verificações na manhã de domingo e o início da prova a partir das 14H na avenida Francisco Sá Carneiro, no centro de Figueira.

 

O Campeonato de Portugal tem vindo a ser dominado por Jorge Almeida e Luís Guedes que, em Figueira de Castelo Rodrigo, vão para o sexto e sétimo episódio de uma batalha onde Dino Almeida é um espetador interessado.

 

Mais distantes estão Luís Almeida, António Pinto, Rui Loureiro e Filipe Fortunato, mas envolvidos numa luta pela quarta posição do campeonato. Portanto, Figueira de Castelo Rodrigo será palco de uma prova emocionante que merece a visita dos adeptos do desporto automóvel.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 10:44:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...