20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nuno Soares faz balanço da época após duas provas

Com duas provas disputadas, no circuito Vasco Sameiro em Braga e no autódromo do Estoril, Nuno Soares está satisfeito com as duas corridas em que participou ao volante do seu Datsun 1200.

 

Por isso falou-nos um pouco do que tem sido esta época, dizendo logo “ muito positiva, em Braga na primeira prova tive de me adaptar ao carro, pois era a primeira vez que andava nele, aliás nem tempo tive para o poder testar. O Datsun 1200 ficou pronto às dez horas da noite de 6ºfeira, e felizmente que eu já conhecia a pista, pois já lá tinha corrido noutra categoria. No entanto tive algumas saídas de pista no decorrer dos treinos, mas felizmente sem danos para o carro. Fiz os treinos com pneus slicks, tinha pneus de chuva, mas não houve tempo para os montar, mesmo assim correu bem sem estragos. Na primeira corrida não houve  problemas, e acabei por ir ao pódio”.

 

Mas pelos vistos motivado por um erro da organização, este 3º lugar foi retirado, como nos explicou o que se passou “ lamentavelmente depois de me ter sido atribuído o 3º lugar, no dia seguinte fui informado que me foi retirada essa posição, pois houve um erro do Clube Automóvel do Minho, pois acabaram por inscrever o Mini do Fernando Carneiro noutra categoria. Foi pena, mas mesmo assim foi bom. Mesmo com este resultado, deixou-me em 3º em termos de Campeonato. Na corrida de domingo tive problemas eléctricos, mas deu para ver a bandeira de xadrez na chegada”.

 

Depois de Braga foi a vez do autódromo do Estoril, um local mítico para o piloto da Maia “ sem dúvida alguma, foi uma estreia absoluta, nos treinos livres dei apenas três voltas, pois foi tudo interrompido por haver óleo na pista, e acidentes, e mal me deu para me aperceber da pista. Já na sessão de treinos cronometrados, obtive a 2ª posição da classe, mas já com problemas nos travões. Na corrida de sábado o problema continuou, e acabei por sair de pista, com danos no carro, depois de ter batido nos pneus. Na corrida de domingo, acabei por correr sem travões atrás, por isso mais limitado, e tive de fazer uma cuidada gestão da corrida, e acabei por cortar a linha de chegada em segundo na categoria, e 13ª da geral, segundo na Historic Racing Cup da Anpac, isto num total de 23 carros em pista”.

 

De referir que Nuno Soares tem o apoio da NFS Garage, Goweb e GT Competizione, com a assistência a cargo da RP Motorsport.

Periodicidade Semanal

terça-feira, 5 de maio de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...