19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Cristóvão arranca da pole-position para as 4 Horas de Portimão

Miguel Cristóvão arrancará amanhã da pole-position da classe LMP3 para as 4 Horas de Portimão, mostrando-se confiante de que poderá estar na luta pela vitória na última etapa das European Le Mans Series de 2024.
 
O piloto de Lisboa e o seu único colega de equipa este fim-de-semana, Manuel Espírito Santo, têm vindo a trabalhar afincadamente desde os treinos-livres de ontem para se prepararem da melhor forma possível para a prova de sábado.
 
O foco do duo ficou patenteado na excelente volta que Manuel Espírito Santo assinou na qualificação desta tarde, permitindo-lhe assegurar a pole-position da sua classe com uma vantagem superior a seis décimos de segundo.
Miguel Cristóvão mostrou-se igualmente muito competitivo ao longo das sessões de treinos-livres, rodando sempre entre os mais rápidos dos pilotos categorizados como Bronze, sublinhando que o resultado da qualificação é produto do bom trabalho que tem vindo a ser realizado pela COOL Racing e pelos pilotos para tornar o Ligier JS P320 o mais adaptado possível às exigências do traçado do Autódromo Internacional do Algarve.
“Temos vindo a trabalhar afincadamente com a equipa para termos um carro rápido e consistente e o Manuel realizou uma volta impressionante que nos garantiu a pole-position. Para além da excelente prestação dele, este resultado valida o forma como temos abordado o fim-de-semana e deixa-nos ainda mais determinados para vencermos a corrida de amanhã”, afirmou o piloto português.
 
O primeiro passo do fim-de-semana está dado, com o resultado de hoje, mas falta ainda a corrida de quatro horas de amanhã e aí serão muitos os desafios que Miguel Cristóvão e o seu colega de equipa terão de suplantar para garantir o triunfo. “É uma corrida longa em que muita coisa pode acontecer e vamos ter de estar focados e evitar erros. Vamos também precisar de ter uma pontinha de sorte, dado que as ultrapassagens dos LMP2, por vezes, podem ser problemáticas, como se viu em Mugello. Para além disso, a concorrência é muito forte e todos os pequenos detalhes contam. Vamos dar o nosso melhor e lutar para podermos dar uma alegria aos adeptos portugueses”, concluiu o lisboeta.
 

Periodicidade Diária

sábado, 26 de abril de 2025 – 17:33:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...