18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Final nacional da maior competição de breaking do mundo pela primeira vez em Lisboa

 
Grandes vencedores do Red Bull BC One Cypher Portugal disputam título mundial em Paris
Foto: Little Shao
 
A etapa portuguesa do Red Bull BC One Cypher, o maior campeonato do mundo de Breaking, já tem data marcada e as inscrições estão disponíveis a partir de hoje. As duas fases de apuramentos, qualifier e final nacional, terão lugar nos dias 17 e 18 de março e serão realizadas pela primeira vez em Lisboa, no emblemático Suspenso (antigo Santiago Alquimista), tendo até à data tido a sua casa na Invicta. É ao longo destes dois dias de qualificações que serão selecionados os dois vencedores, um B-Boy e uma B-Girl, que representarão Portugal na grande final mundial que este ano acontece em Paris, a 28 de outubro, cidade que recebe em 2024 os Jogos Olímpicos, onde o breaking marca presença como modalidade pela primeira vez.
 
A primeira fase da competição nacional tem lugar no dia 17 de março para apurar o Top 16 B-Boys e o Top de 8 B-Girls. A final nacional realiza-se no dia seguinte, 18 de março, com os vencedores a representarem Portugal posteriormente em Paris. As batalhas são one-to-one e é através da criatividade, qualidade e dinâmica dos atletas que o júri composto por três elementos reconhecidos na modalidade, apurará os grandes vencedores.  As inscrições encontram-se abertas a partir de hoje, através do link (inserir). As portas de ambas as fases da competição estão abertas ao público, não só aos praticantes de breaking, como aos amantes da nova modalidade olímpica.
 
No ano em que se celebram os 50 anos do Hip Hop, a 20.ª final mundial do Red Bull BC One regressa a Paris, onde já se realizou por duas vezes, desta feita no icónico estádio Rolland-Garros, que neste dia será transformado no maior palco internacional de breaking. O título desta que é a maior competição da modalidade do mundo será disputado por um Top 16 masculino e um Top 16 feminino, provenientes das finais nacionais de 30 países.
 
O Red Bull BC One é desde há 20 anos o maior palco internacional do breaking e Portugal tem conseguido de ano para ano deixar uma forte marca, com nomes que já se tornaram referências na modalidade, como são exemplo os b-boys Bruce Almighty e Lagaet e a b-girl Vanessa.
 
Em 2022 a edição nacional do Red Bull BC One atribuiu os troféus ao B-Boy Deeogo e à B-Girl Vanessa. Já os títulos mundiais foram para a B-Girl India e para o B-Boy Victor.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:04:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...