>
O português Luís Costa foi hoje o sétimo classificado na corrida de fundo de classe H5 da etapa da Taça do Mundo de Paraciclismo disputada em Ostend, Bélgica, com vitória do italiano Alessandro Zanardi. Luís Costa é o único corredor que participou nas duas etapas da Taça do Mundo já realizadas, o que lhe garante a pontuação necessária para liderar o ranking.
O paraciclista luso partiu com o objetivo de alcançar um posto na primeira metade da tabela, o que não conseguiu, com a sétima posição em 11 participantes. Luís Costa gastou mais 5m08s do que o antigo piloto de Fórmula 1 Alessandro Zanardi, que bateu ao sprint os holandeses Jetze Plat, segundo, e Tim de Vries, terceiro.
“O resultado não foi tão bom quanto desejávamos, mas ficou perto. O pelotão partiu-se em dois e o Luís ficou no segundo grupo. Estou convencido de que, no futuro, com mais experiência, poderemos conseguir resultados ainda superiores”, afirma o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.
A participação da Seleção Nacional/Liberty Seguros termina neste domingo a participação na etapa belga da Taça do Mundo de Paraciclismo, através de Telmo Pinão, que vai competir na classe C2.