>
A Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo terminou hoje, com a realização da quinta prova pontuável, integrada na festa de ciclismo popular que é o Circuito de S. Bernardo, em Alcobaça.
O troféu de regularidade de estrada para corredores com deficiência contou, no conjunto das cinco provas pontuáveis, com 22 participantes, distribuídos por nove classes de competição.
As classes H3, H4 e C5 foram as mais equilibradas, terminando com menor diferença pontual entre os melhores. Em H3 a Taça de Portugal Jogos Santa Casa foi conquistada por João Pinto, vencedor em alcobaça, com 15 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Diogo Oliveira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel). Flávio Pacheco (Sporting-Tavira) selou a conquista do troféu em H4 também com vitória no Circuito de S. Bernardo e com 15 pontos à melhor sobre o segundo, Rúben Garcia (Clube K). Carlos Santos (LA Alumínios-Metalusa BlackJack) foi o melhor C5 na corrida de hoje, mas a geral foi conquistada por Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).
Telmo Pinão (LA Alumínios-Metalusa BlackJack) venceu o Circuito de S. Bernardo na classe C2, um triunfo que não impediu João Silva de conquistar a Taça de Portugal Jogos Santa Casa nesta categoria. João Monteiro (Mozinho MTB/Vale D’Aldeia/Martos/Hmed) ganhou a prova e a Taça em C4. João Marques (Academia Joaquim Agostinho/UDO) foi o mais forte em todas as corridas pontuáveis, sendo, por isso, o vencedor do troféu na classe D.
O C3 Francisco Martins e o H5 Luís Costa (Sporting-Tavira) não tiveram adversários, vencendo a derradeira prova pontuável e também a Taça de Portugal. Bernardo Vieira, em C1, não esteve em Alcobaça, mas ganhou a Taça de Portugal nessa classe.