18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Telmo Pinão fecha Mundial com 5.º lugar na eliminação

Telmo Pinão terminou da melhor forma a participação no Campeonato do Mundo de Paraciclismo de Pista, ao serviço da Seleção Nacional, com um quinto lugar na prova de eliminação das classes C1 e C2, tendo ainda completado o omnium da classe C2 em 13.º.

 

No último dia de competição no Rio de Janeiro, no Brasil, o paraciclista luso competiu na corrida de eliminação de C1 e C2 masculinos, uma prova experimental, que ainda não conta para o ranking UCI, mas que teve direito a pódio e medalhas. Telmo Pinão terminou em 5.º lugar, tendo a vitória sorrido ao espanhol Ricardo Ten Argilés.

 

O domingo também foi de scratch para Telmo Pinão. O português não terminou a corrida, porém, fez o suficiente no somatório das quatro provas pontuáveis para terminar na 13.ª posição do omnium entre C2 masculinos. O francês Alexandre Léauté ficou com o ouro depois de ter vencido as quatro provas.

 

“A prestação do Telmo Pinão no Campeonato do Mundo de Paraciclismo de Pista foi bastante positiva. Conseguiu pontos importantes para a luta pela qualificação para os Jogos Paralímpicos e está de parabéns, sobretudo pela prova de eliminação, na qual conseguiu um excelente quinto lugar”, analisou José Marques, selecionador nacional de paraciclismo.

 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2024 – 05:08:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...