18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional - Luís Costa sétimo também na prova de fundo

O português Luís Costa, que fora sétimo no contrarrelógio, ocupou hoje igual posição na prova de fundo de classe H5 da etapa da Taça do Mundo, disputada em Ostende, Bélgica.

 

No entanto, ao contrário do que sucedeu no exercício individual, na prova de fundo Luís Costa esteve na discussão do pódio durante os 68,95 quilómetros da corrida.

 

Com o neerlandês Mitch Valize a confirmar todo o favoritismo e a isolar-se para uma vitória sem contestação, um grupo de seis paraciclistas discutiu as restantes vagas no pódio, sendo os metros finais a definir a ordenação classificativa.

 

O chinês Qiangli Liu foi o mais forte dos restantes, gastando mais 5m09s do que Mitch Valize. O francês Loic Vergnaud fechou o pódio, a 5m14s. Luís Costa ficou a 5m17s do vencedor, na sétima posição.

 

Os corredores de classe H4 percorreram a mesma distância. A Seleção Nacional contou com Flávio Pacheco, mas Carlos Neves, a competir como individual, também marcou presença no pelotão.

 

Flávio Pacheco foi o 21.º classificado, a uma volta do suíço Fabian Recher, que venceu isolado. O segundo foi o neerlandês Jetze Plat, a 24 segundos, e o terceiro foi o austríaco Thomas Frühwirth, a 38 segundos. Carlos Neves foi 23.º, a uma volta do vencedor.

 

Amanhã termina a competição em Ostende. Telmo Pinão vai correr a prova de fundo de classe C2, ao serviço da Seleção Nacional, a partir das 13h15.

 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2024 – 20:49:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...