>
Miguel Vieira não conseguiu classificar-se. De acordo com a informação disponível, entre os 37 judocas de todo o Mundo inscritos na categoria de -66kg, ao Miguel saiu em sorte, no primeiro combate, o atleta do Uzbequistão, Nurbek Berdiyorov, país que apresenta habitualmente atletas muito evoluídos do ponto de vista técnico e físico.
E este atleta não era exceção tendo efetivamente vencido o Miguel e acabando a competição em 3.º lugar, após ter derrotado, nomeadamente, o atual Campeão Olímpico e ex-Campeão do Mundo, Davyd Khorava, no combate para a medalha de bronze.
Para terem uma ideia do poderio dos atletas do Uzbequistão, o outro representante daquele País ficou em 2.º lugar, tendo sido campeão do Mundo um atleta do Azerbaijão. O outro 3.º lugar foi conquistado por um coreano.
Na repescagem, o Miguel, aziago com o sorteio, competiu com o vice-campeão Pan-Americano, Luís Perez Dias, de Porto Rico, ao qual ainda esteve a ganhar, vantagem que, todavia, não conseguiu segurar até ao final do combate.