“Temos medalhas praticamente garantidas” diz Selecionador Tiago Prieto
Portugal teve um dia auspicioso na sua estreia no Europeu de Parasurfing que decorre até sexta-feira em Valdoviño, Espanha, com 5 surfistas a entrar na água e a alcançar excelentes resultados.
Assim, na divisão Kneel open, Lucas Borges e Tomás Freitas obtiveram ambos o 3º lugar nos seus heats, tendo ainda mais uma ronda para somar pontos que os coloquem na final.
Entretanto, na divisão Stand 1, Camilo Abdula, forte candidato à conquista do ouro europeu, obteve o melhor “score” da primeira bateria, com Hugo Madruga a obter a terceira melhor pontuação. Ambos têm boas hipóteses na final.
Em Stand 2, Hugo Rocha foi 2º da sua bateria e também ele vai para a final com boas chances de alcançar um lugar no pódio.
Face a estes resultados, o Selecionador Tiago Prieto mostrou-se muito satisfeito e com altas expectativas para os próximos dias de competição:
“Balanço do dia é muito positivo. Considerando estes resultados, temos já medalhas praticamente garantidas. As ondas estão desafiantes, mas toda a gente está a cumprir missão e estão de parabéns. É uma prestação que abre excelentes perspetivas para o resto da prova.”