>
O 2º dia de provas do Campeonato Nacional de Vela Adaptada foi marcado por vento moderado, predominantemente de sudoeste.
Foram realizadas 7 regatas ao longo do dia, as primeiras cinco com campo de regata no mar - duas para a classe 2.3 e 3 regatas para a classe 303 duplos -, e as duas últimas, face às condições duras, foram realizadas no anteporto - uma para 2.3 e outra para 303 singulares.
Na classe 303 Duplos, a equipa do Iate Clube da Marina de Portimão, com João Pinto e Guilherme Ribeiro, terminou a prova em 1º lugar depois de três vitórias consecutivas. André Bento e Pedro Reis, e Ana Cunha e Carlos Araújo do Clube Naval de Cascais, terminaram o 1º dia de prova em 2º e 3º lugar respectivamente.
Na Classe 2.3, José Carvalheiro do Clube de Vela de Viana do Castelo terminou o primeiro dia de prova em 1º lugar, depois de três vitórias nas regatas do dia. Lucio Silva e Rui Dowling, ambos do Clube Naval da Horta terminaram o dia em 2º e 3º lugar
Na Classe 303 em Singulares João Pinto, do Iate Clube da Marina de Portimão terminou a prova em 1º lugar, seguido de Pedro Reis e Ana Cunha do Clube Naval de Cascais. De destacar a prestação de Guilherme Ribeiro, que se estreou com condições muito duras em singulares 303 e terminou a prova em 5º lugar.