>
Portugal foi atingido por enorme temporal com a passagem da tempestade Kristin que arrasou o centro do país, nomeadamente, a região de Leiria. Numa ação solidária, o Grupo Miritta e o Grupo S.Pintos decidiram enviar camiões com significativo número de telhas para ajudar a reconstruir muitos dos telhados que foram destruídos por ação desta tempestade.
Rui Miritta, bi-Campeão de Portugal de Velocidade, decidiu colocar-se na “pole position” da ajuda humanitária àqueles que tudo perderam com a passagem da tempestade Kristin pelo território nacional.
Dessa maneira, Rui Miritta deu as mãos ao Grupo S.Pintos e enviaram para a zona de Leiria vários camiões com cerca de 10 mil telhas, oferecidas pelo Grupo Miritta e pelo Grupo S. Pintos para a reconstrução dos telhados arrancados pela força do vento.
Uma ação solidária dos dois grupos empresariais da zona de Valongo e Paredes que sentiram a necessidade de ajudar quem mais precisa nesta altura juntando-se a outros gestos que têm mobilizado o país no auxílio às regiões afetadas pela tempestade Kristin.
Na ocasião, o piloto Rui Miritta despiu o fato de piloto e de CEO do Grupo Miritta para ser solidário e “oferecer ajuda a estas pessoas que ficaram sem condições nas suas habitações. Todos nós temos o dever de ajudar quem mais precisa e deixo aqui o apelo para que mais empresário possam ajudar estas zonas mais afetadas pela tempestade Kristin. Já enviámos um par de camiões do Grupo Miritta e do Grupo S.Pintos e nos próximos dias vão seguir mais transporte de telhas para Leiria.”


