20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cockburn’s dá cor ao Natal com caixa inspirada em arte urbana

 
Cockburn’s dá cor ao Natal com caixa inspirada em arte urbana
Paula P. Rezende, vencedora da Street Art Competition 2022, desenvolveu um pack inspirado no mural criado para a competição
 
Das paredes para uma nova caixa de Porto Vintage. A Cockburn’s – reconhecida casa de vinho do Porto, propriedade da Symington Family Estates – acaba de apresentar um pack de duas garrafas, Porto Vintage 2007 e Quinta dos Canais Vintage do mesmo ano, criado em parceria com Paula P. Rezende, artista brasileira que venceu a edição da Street Art Competiton do ano passado. O evento, que é organizado pela Cockburn’s e conta já com três edições, é uma aposta de aproximação da marca à arte urbana, materializando-se agora numa caixa exclusiva. Há apenas 500 packs disponíveis, à venda nas Caves da marca.
A escolha do Vintage 2007 e do Quinta dos Canais Vintage 2007 para acompanhar este lançamento não foi aleatória. Impressionados com a qualidade dos vinhos da Quinta dos Canais – casa da Cockburn’s na região do Douro –, os enólogos da Symington seguiram os seus instintos e, ao contrário de o que é considerado normal, produziram, naquele ano, um Porto Vintage criado unicamente a partir daquela propriedade, além do Vintage clássico. Após alguns anos de amadurecimento nas caves, o par é agora apresentado numa caixa de edição limitada. Guardar ou consumir já? A Cockburn’s convida cada um a seguir os seus instintos.
 
Durante o processo de desenvolvimento da caixa, que durou aproximadamente dois meses, Paula P. Rezende (@paulaprezende no Instagram) encontrou inspiração no mural que lhe deu a vitória na competição promovida pela marca. A artista refere que “a vitória na Street Art Competition abriu portas para oportunidades de networking e divulgação, ajudando imenso na minha jornada artística em Portugal.” E acrescenta: “Iniciativas como esta não só celebram a arte, a cultura e a criatividade, como proporcionam aos artistas plataformas únicas para expressarem as suas ideias. A Cockburn’s tem vindo a criar um ambiente dinâmico, que mistura arte, cultura e envolvimento com público.”
Vinho do Porto pode (e deve) ser sinónimo de descontração
Sem esquecer a tradição, mas fazendo jus à arte de ser diferente – característica presente no ADN da marca –, a Cockburn’s tem vindo a estabelecer uma ponte entre o vinho do Porto e a arte urbana. A terceira edição da Street Art Competition teve lugar no final do mês de setembro, tendo reunido nove artistas que desenvolveram, cada um, um mural, com o intuito de potenciar a criatividade e o desenvolvimento artístico em torno do legado do vinho do Porto. O painel de jurados – que integrou Paula P. Rezende – elegeu, como vencedor, Gavin Renshaw (Tea One). Recorde-se ainda que, em junho, a Cockburn’s prestou homenagem aos tanoeiros, desvendando um mural, criado pelo projeto Ruído, junto à Garrafeira do Carmo, na baixa do Porto.
Andrew May, gestor da marca, destaca a relevância de “promover a cultura e a criatividade, e de mostrar aos nossos consumidores e ao público em geral que o vinho do Porto não é, necessariamente, uma bebida tradicional, podendo ser desfrutado (e comunicado) com descontração.” Ainda de acordo com o responsável, “esta é uma prenda que a Cockburn’s dá agora aos seus consumidores, apresentando-se assim como uma sugestão para esta quadra natalícia. Queremos incentivar a tradição de oferecer Vinho do Porto, potenciando a partilha de um produto de qualidade e de culto, mas com uma imagem muito atual e apelativa.” O responsável expressa, ainda, o desejo de continuar a colaborar, no futuro, com os participantes do concurso organizado anualmente pela Cockburn’s.
 
Fotos: Créditos Reservados
 

Periodicidade Semestral

terça-feira, 4 de novembro de 2025 – 19:29:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...