18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Final do Campeonato da Europa - Portugal em 4º lugar

 

Decorreu hoje, em Maribor, a final do 11º Campeonato da Europa de Teamgym.

 

Os ginastas lusos iniciaram esta final com a prova de Tumbling. Estes realizaram bons saltos conseguindo melhorar a nota obtida na qualificação, alcançando hoje 17.800 pontos.


Na prova de Mini-Trampolim a equipa obteve 18.050 pontos.


Na 3ª e última passagem os nossos ginastas mostraram um bom exercício de Solo com qual ultrapassaram a nota obtida na qualificação. Nesta especialidade a equipa nacional somou 20.866 pontos.

 


Portugal encerrou a sua participação neste 11º Campeonato da Europa em 4º lugar com um total de 56.716 pontos, mantendo assim a classificação obtida na prova de qualificação.


O público apoiou Portugal ao longo de toda a prova e mostrou entusiasmo em cada atuação!


Foi uma excelente exibição por parte na nossa equipa que alcançou hoje o melhor resultado de sempre num Campeonato da Europa!

 

 

De referir ainda que houve presença de voluntários portugueses, em Maribor, que foram incansáveis no apoio prestado à delegação lusa.

 

Declaração: “O nosso objetivo para esta prova foi cumprido. O principal foco foi fazer uma boa prestação merecedora de um lugar na final. Conseguimos, chegamos à final e no geral correu bem. Estivemos muito unidos em todo o percurso apesar de a equipa ser formada por elementos de 3 clubes diferentes. Foi uma experiência muito gratificante para todos nós. A partir de aqui é continuar o bom trabalho que tem vindo a ser feito e dignificar o nosso país, a Federação de Ginástica de Portugal e o Teamgym nacional.

 

Fotos:Sérgio Mateus/FGP.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:51:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...