>

O Hyrox é uma competição de resistência e força que combina corrida com desafios funcionais. Criado na Alemanha, o evento popularizou se rapidamente pelo mundo e é ideal para quem gosta de treinos de alta intensidade, como corrida, musculação e cross-training.

A competição segue um formato padrão: os participantes correm 1 km e, em seguida, realizam um exercício funcional, repetindo esse ciclo oito vezes. Os desafios incluem 1 Km ski, 50m sled push, 50m sled pull, 80m Burpees broad jump, 1km Remo, 200m farmers carry, 100m Lunges com um sandbag às costas e termina com 100 Wall Balls, seguido esta ordem sempre intercalando com 1km de corrida.

As categorias variam apenas as cargas nos exercícios, tornando-se assim um desporto inclusivo que chama atletas amadores para cargas Open ou Atletas experientes para cargas Pro.
O Hyrox é aberto a diferentes níveis de condicionamento físico, com categorias individuais, em duplas e em equipas. O objetivo é completar todas as provas no menor tempo possível.
Em Portugal ainda nao ha nenhuma competicao oficial, apesar de ja haver propostas do Hyrox Espanha para a realizacao do primeiro evento em Lisboa.
Já existem algumas simulaçoes e competicoes similares em algumas cidades do nossos país.

David Queiroz já fez pódios em todas elas.
Vikings Challenge
RFM Manz performance
Dootmovs Hero
Hybrid Day Viana do Castelo

Em Prova oficias David Queiroz está no Top 3 dos portugueses com mais provas oficiais 22 Hyrox e 14 Pódios
Vice Campeao do Mundo 2023 em Manchester,
Vice Campeao da Europa 2023 em Viena, Austria
Campeao Europa 2024 em Viena, Austria,
Váriados titulos em várias cidades da Europa como Madrid, Bilbau, Malaga, Barcelona, Maastrich, Manchester, Turim, Frankfurt, Austria, Toulose.
Nas categorías
Individual
Duplas Masculinas
Duplas Mistas
Team Relay